Jerry Lewis arrecada $ 2,6 bi: distrofia muscular

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Jerry Lewis arrecada $ 2,6 bi: distrofia muscular

Foto: reprodução/Getty
Ator, produtor, comediante e roteirista Jerry Lewis, de 88 anos, ganhou um prêmio na semana passada por ter arrecadado 2,6 bilhões de dólares, quase 6 bilhões de reais, para pesquisas da distrofia muscular, doença grave, de origem genética que aos poucos enfraquece os músculos, cria dificuldades locomotoras progressivas e, num estágio mais avançado, compromete a musculatura respiratória e cardíaca.
Lewis recebeu o título de membro honorário da Ordem da Austrália também por criar uma consciência sobre a doença.

Ao receber o prêmio, ele se disse emocionado: “É uma emoção muito grande. É uma honra”. “É um país que eu amo como  [se fosse] o meu.”

O embaixador da Austrália nos Estados Unidos, Kim Beazley, que apresentou a cerimônia, em Las Vegas falou que “Esta campanha de Lewis tem sido o cerne não simplesmente da extensão de curas, mas da pesquisa para lidar com o problema”.

“É inacreditável a quantidade de dinheiro que ele tem levantado em sua vida, 2,6 bilhões de dólares, através de uma variedade de programas de caridade, telethons em particular.”

Lewis tem sido o patrono internacional da Distrofia Muscular Foundation da Austrália desde 2009.

Ele apoiou a angariação de fundos para pesquisas desde os anos 1950 e organizou uma maratona nacional em os EUA há quase quatro décadas.

Com informações da ABCNet
Matéria sugerida por Karen Gekker