Veja apuração do TSE no smartphone

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Veja apuração do TSE no smartphone

Foto: divulgação
Não vai estar em casa depois da eleição, mas quer acompanhar a apuração dos votos online?
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou o aplicativo Apuração 2014.
Com ele, o eleitor poderá acompanhar a apuração dos votos de todo o país pelo seu tablet ou smartphone.

O aplicativo permite ver os votos computados para cada candidato – presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Ele indica os eleitos e os que foram ao segundo turno.

Seu candidato
O aplicativo Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas.
Além disso, é possível acompanhar a apuração dos votos em todo o país, ou por estado, com resultados atualizados automaticamente.

Download
O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e iOS App Store, para sistemas operacionais Android e IOS, respectivamente.

Sua sessão
Um outro aplicativo gratuito do TSE permite que você veja onde é a sua sessão de votação e a quantos km está dela.
o aplicativo “Onde votar ou justificar”, também ajuda o eleitor a procurar postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.
 
Para descobrir é só baixar o aplicativo, digitar o nome completo ou o número do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. Em poucos segundos o resultado aparece na tela.
 
Para os eleitores que estão fora de sua cidade no dia da votação, o mesmo aplicativo permite consultar a relação dos locais de justificativa por Unidade da Federação (UF) e por município.

No dia do pleito, a critério de cada Tribunal Regional Eleitoral, as seções de votação poderão funcionar como local de recebimento de justificativas.

No TRE do Distrito Federal, por exemplo, as seções eleitorais não receberão a justificativa nestas eleições, mas é possível localizar os postos espalhados pela cidade como em shoppings, rodoviárias e centros comunitários.
 
Os eleitores que se cadastraram para votar em trânsito também poderão utilizar a ferramenta para visualizar o local destinado a exercer o direito de escolher seu candidato a presidente da República.
 
Serviço
O aplicativo “Onde Votar ou Justificar” está disponível para as plataformas Android e iOS.
Para baixar vá às lojas do Google Play e iOS App Store.

Com informações da Info e TSE