Restaurante de Bon Jovi: sem preço e voluntário

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Restaurante de Bon Jovi: sem preço e voluntário


Foto: Divulgação 
O restaurante que não tem preço no cardápio e apenas uma sugestão de doação para cobrir os custos deu certo e completa 3 anos de sucesso.
O JBJ Soul Kitchen é do roqueiro Jon Bon Jovi, que faz aniversário agora em outubro com uma grande clientela.
O Soul Kitchen fica em Nova Jersey, EUA e oferece refeições gourmet para clientes que ainda podem escolher pagar um valor nominal, ou se voluntariar para trabalhar como forma de pagamento.

O gerente geral do restaurante, que está no posto desde a inauguração em 2011, Lou Morreale, conta que sempre ficou preocupado se o estabelecimento iria ou não se manter.
Hoje ele tem certeza que funciona:

“Nós estamos muito acima dos nossos números do ano passado. No ano passado nós estávamos atendendo 700 pessoas por mês, e agora 1.100 por mês.  Muito mais pessoas estão tomando conhecimento.”

A comemoração em Red Bank vai ser com a comunidade pra quem sempre prestou colaboração.

Estrutura voluntária

Além de um menu de doces e opções de refeições deliciosas, o Soul Kitchen também fornece habilidades de trabalho e recursos para os voluntários, incluindo os que estão sem trabalho, sem casa, ou tentando se especializar em algumas das habilidades fornecidas.

Atualmente, o restaurante tem mais de 400 voluntários e está funcionando com uma proporção de cerca de 50 %, o que significa que metade dos clientes vão jantar e fazem a doação de uma taxa, e a outra metade são voluntários.

Todos sentam lado a lado, como um centro social da comunidade.

“Eu conheci Jon Bon Jovi e sua esposa há muito tempo, e eles são muito simples. Eles te tratam muito bem, então eu não me importo de vir aqui”, diz Fusco, um dos frequentadores.

O restaurante tem vários eventos programados para outubro, incluindo uma noite com grandes chefes.

Dolly Bonila, gerente do Soul Kitchen conta que começou a trabalhar lá para ganhar um dinheiro extra, mas hoje o restaurante se transformou na sua segunda casa:

“A melhor sensação do mundo, pra mim, é ver quando duas famílias se sentam juntas, ou dois casais se sentam juntos, e eles saem como amigos”, comemora.

Serviço
Jon Bon Jovi Soul Kitchen
207 Monmouth St., Red Bank.
www.jbjsoulkitchen.com

Com informações do Bon Jovi Brasil