Em vez de carnaval, ar condicionado em escolas

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Em vez de carnaval, ar condicionado em escolas


Foto: divulgação/PMPF

Um exemplo de político e administrador do dinheiro público.
Este ano um prefeito começou a instalar ar condicionado em todas as salas de aula das escolas públicas da cidade.
Ele cancelou pagamentos para as escolas de samba, durante o carnaval, e decidiu aplicar a verba, de R$ 400 mil, na compra dos aparelhos.
A prefeitura está instalando ar condicionado nas escolas de educação infantil, para tornar o ambiente mais agradável para o aprendizado para 15 mil crianças.


O exemplo acontece em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, cidade comandada pelo prefeito Luciano Azevedo, do PPS.
A estimativa é concluir a instalação dos aparelhos de ar condicionado ainda no primeiro semestre deste ano. 

As primeiras escolas a receber a instalação foram as EMEIs Santa Luzia, na Cohab Sechi, e Santa Terezinha, no bairro Nenê Graeff.

Prioridades
Os passo-fundenses dizem que não se pode perder a esperança nas atitudes de políticos que ainda possuem senso de clareza ao que se deve realmente ser feito com o dinheiro público.

Muitos são contra investir no carnaval de rua, que gera violência e bagunça e defendem que a festa seja patrocinada com dinheiro da iniciativa privada.

Os pais de alunos que tiveram os seus filhos beneficiados com ar-condicionados em suas escolas estão felizes e agradecem a prefeitura.

Pesquisa
Foi feito um plebiscito na cidade para que a comunidade de Santo Inácio se expressasse sobre a ação do prefeito em não investir em carnaval e sim em escolas.

A população aprovou a atitude positiva do gestor.

Com informações do PortaldoLitoralPB e PMPF