Homem que recebeu pênis transplantando será pai

Lembra do homem que fez o primeiro transplante de pênis do mundo, em dezembro passado? Releia aqui.
Ele vai ser pai. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo médico dele, o urologista Andre van der Merwe. “O órgão está funcionando”, disse ele.
Segundo o site sul-africano “News 24”, a informação foi divulgada pelo especialista em uma palestra proferida em Stellenbosch, sede da Universidade de Stellenbosch – onde a pesquisa foi conduzida em parceria com o Hospital Tygerberg, da Cidade do Cabo.
História
O paciente, de 21 anos, teve o pênis amputado após problema em um ritual de circuncisão, também chamada de operação da fimose.
O transplante, de nove horas de duração, foi parte de um estudo para ajudar homens que perdem seus pênis em rituais de circuncisão mal feitos todos os anos.
A cirurgia só foi divulgada em março, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recuperava bem. Ele teve recuperação total do órgão.
Doador
Achar um doador de órgão foi um dos maiores desafios para o estudo, disse a universidade em nota. O órgão usado na cirurgia inédita veio de um doador morto.
Ainda segundo a equipe de especialistas, outros nove pacientes receberiam transplantes penianos como parte da pesquisa. As datas desses procedimentos não foram divulgadas.
Outros casos
Os médicos acreditam que a técnica poderá ser ampliada para outros casos: de homens que perderam o pênis devido ao câncer, ou como última alternativa para problemas de disfunção erétil.
Com informações do G1

Brasil desenvolve stent de resina para baratear custo de tratamento cardíacos
Ozempic ajuda a diminuir dependência em drogas, revela estudo
Meditação melhora o cérebro em apenas 3 minutos, revela estudo de Harvard
Mulher com catatonia, que acordou após 20 anos do coma, teve alta e recuperou a memória
Vacina contra câncer reduz risco de morte e metástase em 50%, após 5 anos, revela estudo
Terapia brasileira reduz câncer em 87% e governo vai investir R$ 100 milhões na pesquisa
Vozinha, goleiro de 40 anos de Cabo Verde, bate 12 milhões de seguidores: Copa do Mundo
Alunos idosos do EJA tiram a primeira foto escolar da vida e as carinhas dizem tudo
Empresa troca cortadores de grama por ovelhas e conquista clientes; em paz e sustentável
Coletores salvam cachorrinho que estava no lixo, segundos antes da compactação: ele foi adotado
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas