App ajuda quem sai sozinho: amigo rastreia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para App ajuda quem sai sozinho: amigo rastreia
|||

Você já não precisa se sentir inseguro quando vai para um lugar sozinho.

Agora você pode contar com um amigo pra seguir seus passos e saber se está tudo bem.

Tudo com ajuda da tecnologia.

Milhões de pessoas ao redor do mundo estão usando um aplicativo gratuito pra  celular chamado Companion  (companheiro), que permite acompanhar virtualmente seus amigos quando você andar sozinho à noite.

O aplicativo foi criado por 5 estudantes da Universidade de Michigan e permite que os usuários peçam a amigo ou membro da família pra que possam virtualmente acompanhar o seu percurso através de um GPS e um mapa online.

E o melhor: não é necessário que o amigo ou o membro da família tenha o aplicativo instalado para controlar.

A aplicativo, aliás, está disponível para Android e iOS.

Como

O usuário pode enviar várias solicitações para diferentes contatos telefônicos.

Então os contatos recebem uma mensagem de texto (SMS) com um link que envia para um site onde é mostrado um mapa interativo, onde você pode ver um ponto caminhando, que simboliza seu amigo rumo ao seu destino.

O aplicativo pode detectar se o usuário estiver longe do caminho, se foi empurrado ou se começar a correr, em suma, pode capturar todos os tipos de movimento.

Se o usuário estiver bem depois de algo estranho, deve pressionar um botão no aplicativo dentro de 15 segundos.

Se não pressionar, o aplicativo interpreta isso como uma emergência real, e transforma o usuário do telefone em um sistema de alarme pessoal, que vai projetar ruídos altos para assustar os criminosos da cena, e também é dada a opção de chamar imediatamente a polícia.

Ao mesmo tempo, o app envia um alerta para o contato, e esta pessoa pode optar por chamar a polícia, ou ligar diretamente para a vítima.

Criadores do aplicativo disseram que em  apenas uma semana após o lançamento da segunda versão do app, foram detectadas 500 ocorrências em vários campus universitários  de alunos que se sentiram inseguros.

Com informações buendiario.com

Matéria sugerida por Karen Gekker