Super-heróis fazem surpresa para crianças internadas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Super-heróis fazem surpresa para crianças internadas
Foto: Márcio Fernandes/Estadão|Foto: Márcio Fernandes/Estadão

O dia das crianças começou mais cedo em um hospital infantil de São Paulo.

Esta semana uma surpresa está arrancando sorrisos de meninos e meninas internados no Hospital Infantil Sabará, em Higienópolis, região central da capital.

Até sexta-feira eles recebem a visita de vários super-heróis.

É mais uma missão dos funcionários que fazem a limpeza das janelas que, pelo terceiro ano, realizam o serviço fantasiados na semana que antecede o Dia das Crianças.

“A lavagem dos vidros era feita em setembro e sugeriram que fizéssemos em outubro. Temos várias fantasias que usamos com os voluntários. Conversamos com a empresa que faz a limpeza para ver se seria possível fazer isso com a devida segurança e já faz três anos que eles descem fantasiados. O clima muda nessa época do ano. O hospital fica feliz”, explicou José Luiz Egydio Setúbal, presidente do hospital, ao Estadão.

Setúbal disse que o hospital faz uma série de atividades lúdicas ao longo do ano e que a ação dos super-heróis contribui para o processo de recuperação das crianças.

“A criança não tem compreensão sobre a doença. A maioria dos nossos pacientes tem menos de seis anos e fazer atividades que desestressem as crianças e os pais ajuda na recuperação do paciente.”

Foto: Márcio Fernandes/Estadão

Brincadeiras

Júlia Maria Lopes Silva, de 6 anos, foi internada com infecção urinária no último sábado e ficou encantada com a visita dos personagens Super-Homem e Lanterna Verde na janela do quarto.

“Minha neta estava ansiosa para vê-los. Foi muito lindo. Ela brincou com eles pelo vidro”, conta a cabeleireira Rosa Maria Lopes, de 56 anos.

A diversão contagiou a família. “Até nós ficamos brincando e rindo.”

A ação será realizada até a próxima sexta-feira e ocorre das 9 às 16 horas na fachada da unidade.

Com informações do Estadão