Seguro de viagem: por que é bom fazer?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Seguro de viagem:  por que é bom fazer?

Por Thiago Inter, do PróximoEmbarque

Seja do carro, casa ou de vida. A verdade é que seguro é algo que a gente faz para não usar. Não é diferente com o de viagem.

Todos nós pensamos em viajar sem acidentes, mas é importante estar prevenido. Ninguém sabe se vai precisar de um serviço de dentista, caso quebre um dente, ou de um serviço médico, em caso de uma simples torção do tornozelo, por exemplo.

Os seguros também cobrem casos de extravio de bagagem que, bem sabemos, são cada vez mais comuns.

Como contatar

A contratação é muito simples. Pode ser feita facilmente pela Internet.

Você recebe a apólice por e-mail com o telefone da seguradora, caso precise acionar o serviço.

O que devo procurar ao contratar um seguro de viagem?
Você precisa saber quais são as indenizações. Por exemplo, alguns seguros oferecem interessante indenização de bagagem, em caso de extravio.

Outros, nem tanto. Assim, é bom comparar os preços das indenizações.

Em uma pesquisa rápida, o seguro de indenização da bagagem varia entre US$ 800 a US$ 1000, quase R% 4 mil reais.

Preços e indenizações
Em alguns lugares do mundo – União Europeia, por exemplo – o valor pago pelo seguro é mais caro. As indenizações também são mais caras.

Alguns países como Inglaterra e Espanha, por exemplo, exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros. Na América do Sul, as taxas são mais baixas.

Nos sites em que você fizer a cotação, vai perceber o aumento destas coberturas. Se você não tem um plano de saúde com cobertura nacional, vale a pena fazer um seguro de viagem pelo Brasil também.

Seguros mais recomendados

  • – Seguro do seu Banco: Veja se o banco onde você tem conta oferece seguro de viagem em seus produtos e se tem vantagens nas taxas, preços e facilidade em contratar.– Cartões de Crédito – Se você tem cartão de crédito, veja se nele já vem incluso este serviço. Muita gente não sabe, mas há cartões de crédito que já veem com seguro para viagens. Ligue na operadora do seu cartão e veja se ele oferece este serviço, quais as condições e indenização. Importante: veja se cobre acidentes em terra, porque muitos só fazem cobertura aérea. Pode haver vantagem nos preços do contrato.– Pesquise as confiáveis – Veja entre os serviços que você procura se existe alguma reclamação feita por usuários que precisaram acionar a emergência. Cheque também a procedência, desconfie daqueles que não conhecidos.

Viaje tranquilo e bom embarque!

Com informações do PróximoEmbarque