Novo jogo mistura Kinect, Google Glass e óculos Rift

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Novo jogo mistura Kinect, Google Glass e óculos Rift
Foto: divulgação

Por Gerson Belchior, para o SóNotíciaBoa

Um jogo chamado Projeto X-Ray, que mistura imagens reais com a impressão de holografia, foi revelado… E o resultado foi sensacional.

O que parece ser uma mistura de Kinect, Google Glass e o óculos Rift, é apontado pela Microsoft como a nova era da computação.

A demonstração do Microsoft Hololens, em um evento do Windows 10, causou comoção até no mais vulcano dos Nerds.

O óculos e seus sensores, criam para o usuário uma realidade aumentada com hologramas em 3D capazes de interação com seus movimentos.

A camada holográfica é adicionada sobre o mundo real, dando a ilusão de manipulação real dos elementos. As possibilidades para games, trabalho e entretenimento são gigantescas.

No vídeo baixo é possível ver como a Microsoft imagina o uso do Hololens, que pode substituir até sua TV, exibindo as imagens em qualquer superfície da sua casa.

Para o Hololens vingar, a Microsoft precisa apenas de desenvolvedores dispostos a apostar na nova plataforma, e para isso vai lançar um kit de desenvolvimento. Candidatos não irão faltar.

Preço

Conforme informações do jornal The New York Times, um executivo anônimo da Microsoft afirmou que o HoloLens será vendido por preços maiores do que os dos consoles de última geração.

Especialista supõe que os valores fiquem na faixa de preços de smartphones e notebooks mais potentes, ou seja, possivelmente entre US$ 500 e US$ 1 mil, quase 4 mil reais.

https://www.youtube.com/watch?v=C3rNIxMlKmI

https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA

Pesquisa:

Home page:  http://www.ms-hololens.com

Facebook: https://www.facebook.com/lovehololens

Google+: https://plus.google.com/+MshololensCom

Com informações do TechMundo