PMs se comovem com menina chorando: surpresa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para PMs se comovem com menina chorando: surpresa

Um lado da PM que poucos enxergam.

O choro de uma menina de 8 anos, que estava triste por não ter tido uma festa de aniversário, comoveu três policiais que faziam ronda em um morro de Santos, no litoral de São Paulo.

O sargento Reginaldo José de Melo lembra que fazia ronda com outros dois policiais, no último dia 20, quando uma criança triste chamou a atenção deles.

“Avistamos várias crianças ao redor da viatura e percebemos que uma estava chorando, então questionamos o motivo”, recorda.

Era o aniversário de Stephany.

Sensibilizados com a tristeza da pequena, os policiais decidiram colaborar. Eles foram até um supermercado para comprar bolo, ingredientes para brigadeiro e uma boneca de presente.

“Fiz o bolo brigadeiro e foi uma bagunça. Ela até chorou no momento de cantar os parabéns”, conta a mãe.

A atitude dos policiais transformou o dia da pequena Stephany, como uma mensagem de solidariedade e olhar ao próximo.

“Eu achava que seria um herói. Vou vestir uma farda e vou salvar todo mundo, mas quando entramos na polícia, sabemos que não é bem essa a realidade. Mas tentamos ser heróis todos os dias”, conclui o sargento Reginaldo José.

Dificuldades

“Minha mãe não tinha condições de fazer a festinha, eu fiquei muito feliz quando abracei eles (sic) e não quis mais soltar”, lembra a aniversariante Stephany Candido.

A jovem carente mora em uma casa com 12 pessoas no Morro do São Bento, em Santos. A mãe cuida de um filho especial e não pode trabalhar.

Segundo a família, a aposentadoria do pai também não é suficiente, mas, graças à atitude dos policiais, a garota ganhou um aniversário inesperado.

“Foi Deus quem colocou eles no caminho”, diz emocionada a mãe, Rose Candido.

Com informações do G1