Finlândia oferece educação de graça para Brasileiros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Finlândia oferece educação de graça para Brasileiros

A Finlândia está oferecendo educação gratuita para brasileiros.

São oportunidades para cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e PhD em diversas áreas do conhecimento, nas melhores universidades finlandesas.

Interessado?

Se estiver em São Paulo reserve a próxima segunda-feira, 19 de outubro e vá até o Colégio Rio Branco, no bairro de Higienópolis.

Lá haverá o seminário “Faça o Ensino Superior na Finlândia”, para o ingresso gratuito de brasileiros nas universidades do país Europeu.

O evento é da Fundação de Rotarianos de São Paulo, em cooperação com o Finnish Network for International Programmes (FINNIPS) , vinculado ao Ministério de Educação da Finlândia.

As universidades finlandesas estão entre as melhores do mundo, conforme  publicação do Times Higher Education (THE).

A Universidade de Helsinque, na capital, por exemplo, e é uma das principais referências da Europa em Artes, Humanas, Exatas, Ciências e Saúde, segundo o THE.

A Finlândia tem grandes expectativas com relação à chegada de brasileiros às universidades, como parte de um megaprojeto de internacionalização do Ensino Superior Finlandês.

A educação superior no país é acessível a todos, incluindo estrangeiros. Não é apenas o acesso que chama a atenção no ensino superior finlandês, mas primordialmente a qualidade dos cursos – que são ministrados em Inglês.

O seminário vai esclarecer como é o país, o processo de seleção, os trâmites no consulado e experiência de jovens brasileiros que já estudaram na Finlândia.

As palestras serão para jovens, pais, educadores, alunos do Ensino Médio interessados em cursar a graduação na Finlândia e adultos e profissionais interessados em fazer pós-graduação, mestrado e doutorado, nas mais diferentes áreas do conhecimento, no país escandinavo.

Inscrições para a palestra pelo site: www.crb.g12.br

Serviço
Palestra Faça o Ensino Superior na Finlândia
Data: 19 de outubro de 2015, segunda-feira
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Colégio Rio Branco
Av. Higienópolis, 996
São Paulo – São Paulo
Entrada Franca
Idioma do evento: Inglês com tradução simultânea para o Português
Inscrições: www.crb.g12.br

 

Com informações da Fundação de Rotarianos de São Paulo