Kombi vende produtos orgânicos nas ruas de SP

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Kombi vende produtos orgânicos nas ruas de SP

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Uma feira móvel de produtos orgânicos começou a rodar as ruas de São Paulo.

As frutas, verduras e os legumes frescos são vendidas em uma kombi.

Komborgânica, é ideia de dois casais de amigos: Joana Ricci e Thiago Avelaneda com Paula Zucareli Ribeiro e Mario Junior.

A loja itinerante também vende bolo, granola, geleias e iogurte, pães, molhos, antepastos café, arroz e feijão e  jardim de tempero.

O site da Komborgânica diz que m dos objetivos do negócio é “eliminar o mito de que são produtos sempre mais caros (orgânicos)”.

Parceria

Em entrevista ao SóNotíciaBoa, Mario Junior revelou que a Komborgânica está ajudando a fomentar a produção orgânica – graças a uma pareceria com produtores do cinturão verde de São Paulo – para vender os alimentos que eles produzem.

“Acreditamos em um modo de vida orgânico, em que possamos trabalhar em sintonia com a natureza, respeitando as outras pessoas e contribuindo com a economia solidária em uma grande rede. Optamos por ter diversos fornecedores, podendo assim ajudar pequenos produtores, além de obter uma maior variedade de produtos”, disse.

O negócio

O grupo fez um plano de negócios detalhado e pesquisou bem o mercado para avaliar a aceitação do produto e “não sair rodando na sorte”, disse Joana Ricci ao Estadão.

“A decisão foi de começar pequeno. E a Kombi tem um lado afetivo, que cativa as pessoas”, contou Joana.

O investimento para o negócio foi de R$ 40 mil. Eles optaram por ‘adesivar’ o veículo, o que saiu mais barato que a opção pela pintura.

Mas os amigos não abriram mão de trabalhar com produtores certificados, exigência que impacta um pouco no preço, mas garante qualidade e passa uma segurança para o cliente.

Joana cuida da operação ao lado de Mario Junior. Eles fazem parcerias com empresas, como academias e restaurantes vegetarianos, para deixar a Kombi Nica estacionada e efetuar as vendas.

A proposta dos empreendedores é a cada semana estar em um local diferente – com endereços avisados pelo site – para assim dar a possibilidade de mais pessoas desfrutarem dessa oportunidade.

Com informações do Estadão e SóNotíciaBoa.