Mensagem de pai solteiro emociona redes sociais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mensagem de pai solteiro emociona redes sociais
Foto: reprodução/Facebook

Richard Johnson, de 21 anos, é pai de Persephone, uma bebê de 10 meses, criada por ele desde que tinha apenas um mês.

Abandonado pela mãe da criança, ele compartilhou no Facebook dois posts sobre as maravilhas e os desafios de ser um pai solteiro.

Os textos viralizaram nas redes.

O primeiro foi publicado em uma página voltada para pais, chamada “Life or Dad”:

“Meu nome é Richard Johnson e sou pai solteiro de uma linda menininha chamada Persephone. A mãe dela foi embora um mês depois que ela nasceu. Ainda não sabemos exatamente por que, mas suspeitamos que a depressão pós-parto tenha um papel nisso. Nas primeiras semanas em que fomos só eu e ela, encontrei essa página. Estava tão nervoso e assustado ao saber que me tornaria pai, mas, como pai solteiro, tive que cumprir dois trabalhos. Não tinha certeza se poderia fazê-lo.

Li todos os livros para pais que consegui encontrar e assisti a umas mil horas de vídeos no Youtube sobre tudo, desde domo fazer tranças, até pintar unhas e teorias sobre como lidar com problemas enfrentados por qualquer pai (…)

Estamos felizes agora e continuamos a crescer juntos todos os dias. Ela está com 10 meses e meus amigos costumam pedir meus conselhos sobre como agir na paternidade. Nós percorremos uma longa jornada, minha filha e eu, e definitivamente devemos parte disso a esta página e as pessoas que a frequentam. Então, de nós dois, muito obrigada”.

Depois de receber centenas de mensagem de apoio em resposta, Johnson fez mais um post agradecendo os comentários e contanto um pouco mais de sua história. “Vim de uma família em que todo mundo ou é divorciado ou pai solteiro. Meu pai não foi presente durante minha criação e nunca quis isso para os meus filhos”, escreveu Johnson.

“Quando a mãe da Persephone e eu decidimos que queríamos ter filhos, queria dar a eles a vida que não tive”, comentou. “Mas quanto mais eu pensava sobre isso, mais em pânico eu ficava. Não sabia o que era ser um pai envolvido tirando o que eu via em Tvs e filmes”.

Ele continuou agradecendo as mensagens dos outros usuários. “Muito obrigada a cada um de vocês. Vocês realmente não podem entender o quanto suas palavras significaram para mim. Estou constantemente me criticando para ser um pai melhor e esse foi exatamente o remédio que eu precisava”.

Johnson também descreveu alguns dos momentos difíceis por que passou. “Uma noite em particular, a primeira noite em que ela engatinhou. Ela veio até mim e colocou a mãozinha na minha bochecha e olhou nos meus olhos. Eu entendi como, ‘Vamos lá, papai, nós temos muito que fazer’. Foi então que eu disse para ela que chegava de choro para nós dois e que lutaríamos para sermos felizes. Nós mantivemos essa promessa”.

Depois, Richard deixou uma outra mensagem, voltada para pais que estão passando pela mesma situação que ele. “Se você sentir que o fardo é pesado demais, ou que você simplesmente não é bom o suficiente, olhe para os olhos do seu filho incrível e diga que o ama. Você ficará surpreso com a quantidade de força que tem quando alguém está contando com você e te amando mais e mais pelo que está fazendo. Você encontrará força onde achava que não existia”, escreveu.

Com informações da RevistaCrescer