Gentileza gera corrente do bem: jovem ganha R$ 270 mil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gentileza gera corrente do bem: jovem ganha R$ 270 mil
Foto: reprodução/Facebook|Fotos: reprodução/Facebook|Foto: NewsToday

Um simples ato de gentileza de uma garçonete provocou uma revolução na vida dela e fez a jovem ganhar quase 270 mil reais.

Liz Woodward estava trabalhando quando ouviu dois clientes, bombeiros, comentando que tinham tido um dia difícil depois de apagar um grande incêndio em North Brunswick, nos EUA, que levou 12 horas para ser controlado.

Eles tinham ido tomar o café da manhã no restaurante Route 130, in Detran. Quando pediram a conta a garçonete entregou um bilhete dizendo:

“Hoje o café da manhã de vocês é por minha conta – obrigada por tudo que vocês fazem; por servir aos outros e por correrem para dentro de lugares de onde todos querem sair. Não importa o papel de vocês, vocês são corajosos, destemidos e fortes… Obrigada por serem tão ousados e fantásticos todos os dias! Alimentados pelo fogo e guiados pela coragem – que exemplo vocês são. Descansem! =) Liz”.

Os bombeiros Tim Young e Paul Hullings ficaram emocionados quando leram a mensagem.

Comovidos, eles agradeceram à garçonete pela gentileza. Tim postou o bilhete no Facebook chamando o ato de Liz de altruísta e bonito.

Ele convidou os amigos para irem à lanchonete e darem uma gorda gorjeta à garçonete. A postagem foi compartilhada mais de 3 mil vezes.

Corrente do bem

Mas algo muito maior aconteceu em seguida.

Os bombeiros descobriram em um site de doações que o pai de Liz ficou paraplégico há 5 anos (foto abaixo) e que a jovem tentava desde o inverno passado comprar um carro adaptado para cadeirantes, para que pudesse sair com o pai.

Tim não teve dúvida: lançou uma campanha no Facebook pedindo que as pessoas fizessem doações a Liz e o pai.

“A jovem que nos deu de comer também precisa de ajuda…”, dizia o post.

E o inacreditável aconteceu: em poucos dias mais de 70 mil dólares (quase 270 mil reais) apareceram na conta de Liz, bem mais do que o necessário para a compra do carro.

“Tudo que eu fiz foi pagar um café da manhã para eles e eu não esperava mais que um sorriso”, disse a garçonete.

“Isso mostra que as pessoas devem simplesmente ser legais umas com as outras, porque até mesmo um gesto pequeno pode mudar uma vida”.

O caso aconteceu em Julho deste ano e um leitor do SóNotíciaBoa nos mandou agora. Como histórias de boas ações não envelhecem, são para sempre, registramos aqui para inspirar mais gentileza entre as pessoas.

Fotos: reprodução/Facebook

Liz Woodward, Tim Young e Paul Hullings (dir)

Foto: NewsToday

Com informações do DailyMail