Solteiros: 8 melhores cidades para férias no Brasil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Solteiros: 8 melhores cidades para férias no Brasil
Foto: Flickr/ Rodrigo Soldon

Se você está solteiro (a) e ainda não programou as férias de verão, conheça as 8 melhores cidades para viajar desacompanhado.

Um estudo da Kayak, empresa de pesquisas de viagens online, descobriu que o destino favorito dos viajantes solteiros é Florianópolis, em Santa Catarina. (veja o ranking abaixo)

Mais que um amor de verão, lá a coordenadora de eventos Sheila Sachelli, de 28 anos, conheceu a esposa Roberta, que na época trabalhava como cantora em bares da cidade.

Quando estava solteira, Sheila visitou Florianópolis cerca de oito vezes, e garante que o destino é merecedor do título de melhor cidade para os turistas solteiros.

“Se não é a melhor, é uma das melhores. É só pensar em bares com o P12 ou o Bar do Deca. Tem muita gente interessante e interessada”, indica. “A pegação rola solta o verão todo, são ótimos lugares para conhecer novas pessoas.”

Veja o ranking das 8 cidades mais elogiadas pelos turistas solteiros:

  1. Florianópolis – SC
  2. Fortaleza – CE
  3. Rio de Janeiro – RJ
  4. Porto de Galinhas – PE
  5. Natal – RN
  6. Maceió – AL
  7. Salvador – BA
  8. Recife -PE

Viajar com amigos

O levantamento feito pela Kayak em parceria com o site de relacionamentos ParPerfeito ouviu a opinião de mais de 3 mil viajantes solteiros para entender o perfil desse público.

De acordo com a pesquisa, 56% dos homens entrevistados afirmaram que para viajar basta encontrar outro amigo solteiro que tope.

Já para 45% das mulheres, mais importante que a companhia é ter dinheiro no bolso para fazer uma viagem tranquila.

Em relação à hospedagem, tanto os homens (86%) como as mulheres (79%) solteiras ainda preferem hotéis e pousadas do que hostels, ou imóveis particulares alugados.

Com informações do TurismoIG