Menina cultiva horta para alimentar moradores de rua

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina cultiva horta para alimentar moradores de rua
Foto: TheGreenestPost

“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!”

Essa é a frase de abertura do site da pequena Hailey Fort, uma norte-americana de 9 anos que, desde os 6, cultiva uma horta em casa para alimentar moradores de rua.

A plantação começou tímida, com alguns pezinhos de tomate, pepino e blueberry, e hoje já produz mais de cem quilos de comida por ano que ajudam aqueles que precisam.

Tudo é cultivado de acordo com as lições dos livros de jardinagem que Hailey tanto ama ler.

Entrega

Além de produzir, a menina faz questão de entregar, ela mesma, os alimentos e conversar com todos os moradores em situação de rua para entender sua realidade e o que mais precisam – como cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a pequena arrecada por meio de doações.

Harley Fort não mede esforços para ajudar! Até um abrigo temporário ela começou a construir, recentemente, para ajudar um dos homens que conheceu na rua.

Mas Hailey não acha que faz o suficiente.

Quer mais

A jovem criou uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro para triplicar sua horta – e, assim, multiplicar o número de pessoas que ajuda.

Em pouco mais de um mês, o projeto Hailey’s Harvest – Colheita da Hailey angariou bem mais do que a menina imaginava: mais de US$ 41 mil , quase R$ 155 mil.

A história dela não é inspiradora?

Com informações do TheGreenestPost