Jovem com Down vira fisiculturista e sai da depressão

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem com Down vira fisiculturista e sai da depressão
Fotos: reprodução/Facebook|

O fisiculturismo mudou a vida de um jovem com Down, que estava acima do peso e com depressão.

Collin Clarke, de 22 anos – nascido em Indiana, nos Estados Unidos – realizou este mês o sonho de participar de uma competição de fisiculturismo.

Apesar de não ter levado o prêmio principal — ficou em quinto lugar — Collin Clarke voltou para casa com o troféu de “Mais inspirador” do evento e com a certeza que sua carreira está apenas começando:

“Eu vou continuar no fisiculturismo. É meu sonho. Em algum tempo, eu serei como o clássico Arnold (Schwarzenegger). Eu vou continuar fazendo isso”, disse Collin à rede americana “14 News”.

Depressão

Há um ano, Collin estava acima do peso e em depressão. A rápida mudança da aparência e da saúde do rapaz impressionou até os amigos mais próximos.

“Sempre fomos muito próximos ao Collin, ele é uma pessoa muito especial. Ver essa transformação em seu físico é ótimo, principalmente para sua saúde. Ele fez um trabalho maravilhoso”, contou Tammi Hargett, vizinha do rapaz.

Para o treinador de Collin, Glenn Uberlhor, o jovem teve uma transformação mais do que inspiradora. Ele diz que o rapaz mostrou que o fisiculturismo vai muito além de uma questão estética:

“As melhorias foram nas suas habilidades cognitivas, habilidades sociais e de fala. Muitas pessoas confundem fisiculturismo com vaidade. Collin provou que não é o caso”, explicou.

jovem-down-fisiculturismo-close-2

Com informações do Extra