Criada lâmpada que funciona com água salgada

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Criada lâmpada que funciona com água salgada
Foto: divulgação|Foto: divulgação

Uma engenheira criou uma lâmpada que pode revolucionar a maneira como lidamos com energia: ela funciona “apenas” com um copo de água salgada.

A lâmpada alternativa foi batizada de SALt – Sustainable Alternative Lightning.

Ela foi criada por Aisa Mijeno, uma arquiteta e cientista filipina, que usou a ciência de células galvanizas, que convertem a energia química em energia elétrica, alterando os eletrólitos e gerando assim, uma solução não tóxica.

A lâmpada funciona apenas um copo d’água e duas colheres de sopa de sal. Essa dosagem garante oito horas de luz.

Os eletrodos usados podem trabalhar durante um ano inteiro sem serem substituídos.

É uma fonte econômica e segura de energia, porque não provoca incêndios, além de ser boa alternativa para crises de energia elétrica.

Foto: divulgação

A ideia

Aida conta que a ideia veio após uma temporada na tribo Butbut, em Kalinga, uma província nas Filipinas. Lá os nativos não tinham qualquer acesso a eletricidade.

Se a ideia foi boa, a intenção é nobre: “Nós vamos oferecer uma opção de luz que é mais barata, mais segura, mais sustentável e que não causa danos ao ambiente. Tudo isso por meio de uma solução salina, ou água do mar, que vai ser a catalisadora de eletricidade”, finalizou Aisa Mijeno.

Vendas

De acordo com o OddityCentral, a lâmpada ainda não está sendo produzida em larga escala. Porém, Mijeno vem recebendo prêmios e reconhecimentos internacionais, sendo citada até pelo presidente dos EUA, Barack Obama, por causa do “pensamento esplêndido” ao desenvolver a tecnologia.

Com informações do TecMundo e Salt