Key West: uma bela surpresa para o turista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Key West: uma bela surpresa para o turista
Fotos: PróximoEmbarque|||||

Por Thiago Inter, do PróximoEmbarque para o SóNotíciaBoa

Visitamos o conjunto de ilhas de Florida Keys, nos EUA, para conhecer a tão aclamada Key West, uma cidade que fica a quase 160 km de Miami (cerca de 4h de viagem) e conta com clima tropical, ares de interior e paisagens incríveis.

Era noite e estávamos no começo de nossa viagem a Miami. Sentamos no gramado do World Symphony para apreciarmos, ao ar livre, uma boa música clássica.

Foi aí que conhecemos um casal, um canadense e uma australiana, Joe e Jolie. Iniciamos uma conversa sobre uns brindes que estavam sendo distribuídos no evento e, praticamente, viramos amigos.

Conversas sobre de onde viemos, para onde vamos, quanto tempo de férias e a vida brasileira e canadense.

Logo após saber do nosso tempo de estadia e o nosso roteiro, Joe tirou um mapa do bolso e nos apontou para um arquipélago abaixo de Miami, o lado mais meridional da Flórida. Disse que nós deveríamos visitar Key West. Que seria uma ótima experiência e que o lugar era incrível.

No dia seguinte, resolvemos pegar nosso carro e seguir viagem para Orlando. Mas o conselho de Joe ficou ressoando em nossas cabeças. “Visite Key West!”

Foi então que, de supetão, resolvemos mudar o caminho, o planejamento da viagem e partimos em direção ao sul para conhecer este lugar do qual tanto nos falaram.

Uma breve pesquisa na Internet e resolvemos dormir em Marathon, cidade no meio do arquipélago. Outra pesquisa e fomos ver o que era, de fato, aquele lugar que acabamos de decidir pisar os pés.

Isso já havia acontecido no México quando, do nada, pegamos o GPS e apontamos para Puerto Morellos.

A experiência costuma ser a melhor e você geralmente não se arrepende de mudar a rota, sair da zona de conforto e enfrentar as novidades.

key-w-2-close

Já entrando no condado de Monroe, saindo de Miami, a vista começa a mudar. As belas paisagens de praias quase desertas e pontes que ligam o continente ao conjunto de, ao menos, 1700 ilhas de Flórida Keys.

A viagem tem aquela sensação mista de aventura, natureza e o ar praiano, que só cidades encravadas no mar podem te oferecer.

O lugar é, simplesmente, um dos mais procurados por mergulhadores. E não é para menos, poucos espaços têm uma vida marinha tão rica e recifes que podem ser explorados.

Key West é a última cidade do arquipélago. Um clima tropical, sol quente, muitos turistas e uma arquitetura habitacional bem ao estilo dos Estados Unidos.

Casas grandes de madeira, muitas do período colonial, tentam recontar a História do município que recebeu muitos refugiados cubanos.

key-w-3-close

Na ponta da ilha, existe um marco. É um monumento que demarca o ponto mais meridional dos Estados Unidos. De lá, Cuba fica somente a 90 milhas (145 km) em linha reta. Uma lenda urbana diz que você consegue ver, em dias mais claros, as enseadas do país dos Irmãos Castro.

Uma das magias mais contempladas em Key West é o pôr-do-sol. Que desce esplêndido pelo mar, fechando mais um dia incrível, de uma rota não planejada, mas que já nos mostrou que se “perder”, às vezes, também pode ser surpreendente. Talvez, um dos motivos que fez o famoso escritor Ernest Hemingway morar por lá e acessar suas inspirações.

key-w-4-close

Café da Manhã

No dia seguinte nós partimos de Marathon para Orlando. Mas antes disso, vale a pena tomar um café da manhã ao estilo norte-americano com ovos, waffle, torrada, batata e bacon. Mas não é só isso, o cliente pode escolher uma infinidade de opções no menu do Wooden Spoon, local bem recomendado pelos turistas e que te joga para dentro daqueles restaurantes de beira de estrada dos filmes americanos. Veja a localização neste MAPA.

Acesse aqui o site oficial da cidade, veja as atrações e planeje o seu dia por lá em inglês.

Com informações do PróximoEmbarque