Aposentados caem na folia: 1º baile de Carnaval dos Idosos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aposentados caem na folia: 1º baile de Carnaval dos Idosos
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília|

Quem disse que Carnaval é só pra garotada?

Teve alegria e nostalgia – com marchinhas, fantasias, trenzinho, confete e serpentina – no 1º Baile de Carnaval dos Idosos do Distrito Federal.

Aproximadamente mil idosos participaram e deram conta de cinco horas de samba no pé.

A aposentada Josefa de Oliveira Costa, de 69 anos, relembrou os tempos de juventude, nos tradicionais bailes de carnaval em salões e clubes de Brasília, com orquestra e marchinhas.

“É como voltar no tempo, só que agora consigo aproveitar muito mais”, comparou Josefa.

A festa aberta, promovida pelo governo de Brasília, foi na ultima sexta-feira, dia 5, no Salão de Múltiplas Funções do Cave, no Guará II, cidade a 30 km de Brasília.

Participaram 32 associações e Centros de Convivência de Idosos do Distrito Federal.

Depois de muita farra, os pés cansados de tanto pular, voltaram pra casa em 30 ônibus gratuitos.

A iniciativa foi uma parceria de várias secretarias, das Centrais de Abastecimento no Distrito Federal, do Banco Regional de Brasília (BRB) e do Sistema Fibra — que forneceram lanches, frutas, som, decoração, mesas e cadeiras para a festa.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

As Bandas

Os músicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal animaram o público, e os artistas locais Paulo Falcão, Marcelo Café, Nilson Freire e Trio K Entre Nós, também animaram os foliões.

“É uma reivindicação dos idosos e nós não poderíamos deixar de atender”, afirmou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele e sua esposa, Márcia, participaram da festa (foto acima).

“Essas pessoas estão dando um exemplo para todos nós de como é fazer um carnaval bonito, com alegria, e sobretudo de paz”, completou.

Com informações da AgênciaBrasília