Internet lenta? Criado sistema que faz reclamação automática

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Internet lenta? Criado sistema que faz reclamação automática
Foto: Speed Test Net

Um dono frustrado de uma conta de internet de 150 mpbs, mas que frequentemente sofre com quedas de velocidade de sua conexão, resolveu fazer algo para mudar a situação dele e de muitos usuários.

Aleksey criou um bot (abreviação de robô, software que programa ações automáticas) que faz testes frequentes de sua velocidade de internet usando uma conta do Twitter e reclama sempre que sua conexão fica abaixo dos 50 mbps.

O resultado pode ser visto nos tweets feitos no perfil Comcast User, com uma série de mensagens com avisos, questionando o atendimento da Comcast sobre a enorme queda de velocidade.

É claro, ele avisa que aceita limitações e quedas ocasionais, mas receber menos de um terço do que paga o deixa “insatisfeito”.

Embora Aleksey tenha um bom ponto ao querer cobrar as operadoras, as próprias companhias não estão fora de sua razão.

Como muita gente normalmente já sabe, na maioria das vezes, as empresas oferecem planos em que a velocidade comprada é apenas o máximo que você poderá atingir em sua conexão, sendo que quedas e flutuações de velocidade são comuns.

O valor mínimo e a média atingida, por sua vez, costumam ser muito menores.

Código aberto

AlekseyP disponibilizou seu bot em código aberto para download no Pastebin, que pode ser baixado clicando aqui.

Quem sabe, com sorte, um número grande o suficiente nas reclamações ajude as empresas a melhorarem a qualidade de seus serviços.

Com informações TecMundo