Policiais doam sangue para homenagear aniversariantes do mês

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Policiais doam sangue para homenagear aniversariantes do mês
Fotos: divulgação|Foto: divulgação/MS|

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Olha que ideia bacana para comemorar mais um ano de vida!

Um grupo de policiais decidiu homenagear os aniversariantes do mês do batalhão, fazendo uma campanha de doação de sangue justamente nesta época em que os estoques do Hemocentro estão baixos, por causa das festas de fim de ano e do Carnaval.

E lá foram eles nesta sexta-feira de manhã ao Hemocentro de Brasília: um grupo de 25 voluntários, do 20º Batalhão da PM do Distrito Federal.

“Me senti feliz por ter participado da campanha, principalmente por saber que a minha doação poderá salvar vidas”, disse o soldado Campos, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A ideia, pra lá de bem vinda, foi do Tenente Coronel Wilson Sarmento dos Santos.

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Surpresa

A grande surpresa dos policiais foi quando apareceu para doar um grupo de alunos de jiu-jitsu, do projeto Conhecer para Aprimorar, que funciona dentro do Batalhão.

O projeto existe há 5 anos e atende mais de 350 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Itapuã e Paraoná, no Distrito Federal.

“Lá eles aprendem futsal, judô, jiu-jitsu e luta olímpica. Além do esporte as crianças em idade escolar recebem lanche, reforço nas matérias e iniciação em informática”, contou o soldado Campos.

Os jovens não pagam um centavo por isso e pelo jeito já aprenderam a ser solidários também.

O projeto funciona com doações da comunidade e entidades.

Da Redação do SóNotíciaBoa