Casal abre mão da festa de casamento pra dar volta ao mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casal abre mão da festa de casamento pra dar volta ao mundo
Foto: Felicidade pelo Mundo|||

Largando tudo pra aproveitar a vida e o mundo.

Fernando Inkote Filho e Stela Murakami Inkote ainda estavam em Curitiba, onde moram, e ficaram com esta dúvida por algum tempo.

Amantes de viagem, sempre tiveram o sonho de rodar o mundo, até que um dia concluíram que com o mesmo investimento de uma festa de casamento poderiam encarar essa aventura!

Após a perda de quatro parentes em um curto período de tempo, “tivemos uma profunda reflexão do ter contra o ser”, conta Stela, ex-empresária.

A ordem das prioridades foi alterada.

O casal abriu mão da festa de casamento, de empregos seguros e resolveu tirar do papel o sonho de dar uma volta ao mundo. No dia 3 de setembro de 2015 eles embarcaram rumo à Ásia, de onde iniciaram a jornada.

“Já tínhamos o plano de conhecer o mundo, provavelmente na aposentadoria, mas a cada ano esse sonho ganhava força”, revela Fernando que é administrador de empresa e ex-funcionário de multinacionais.

Claro que o casal também sonhava com uma bela festa de casamento, porém após fazer uma lista dos prós e contras entre a festa e uma viagem, o coração bateu mais forte para explorar o mundo.

O principal contra da escolha era sair da zona de conforto, largar empregos e a comodidade de casa.

Em contrapartida, obter crescimento pessoal, conhecer novos lugares e culturas acabaram pesando mais  fizeram os noivos optarem pela grande viagem.

Ao decidirem que a jornada sairia mesmo do papel, o casal criou o blog Felicidade pelo Mundo, onde eles compartilham fotos, dicas, experiências e aprendizados.

“A escolha do tema Felicidade foi para falar coisas positivas durante a jornada”, explica Stela.

casalviagem2

Em pequenos relatos, o blog compartilha momentos com povos e como Fernando e Stela observam a felicidade em outras culturas.

São histórias curtas, com pessoas reais, que trazem ensinamentos sobre simplicidade, felicidade e estilo de vida.

A aventura romântica do casal também pode ser vista no Facebook e Instagram do casal.

casalviagem3

casalviagem4

Com informações do Blog Rodando pelo Mundo