Chega de pedir senha do Wi-Fi no comércio: app brasileiro

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chega de pedir senha do Wi-Fi no comércio: app brasileiro
Foto: Divulgação||Um sérvio-tupiniquim em Moscou/Mandic: “Tentei me aposentar. Fracassei.”|Wi fi magic

Por Paulo Panayotis, do Site oquevipelomundo, para o SóNotíciaBoa.

Qual é a senha do wi-fi? A pergunta já se tornou corriqueira. Pode ser no restaurante em Paris, no museu em Londres ou numa loja em Tóquio. Mas e se você não fala inglês muito menos francês?

“Foi o que me motivou a criar o wi fi magic.  Me defendo em alemão, espanhol e até sérvio, mas não falo “patavina” em inglês ou francês. Toda vez que chegava a um lugar fora do Brasil, pensava: E agora, como descubro a senha da internet?”

A necessidade se transformou em realidade. E a realidade forçou Aleksandar Mandic a abandonar a aposentadoria. Ele tinha acabado de criar um aplicativo que “descobre” a senha das redes sem fio mundo afora…

wifimagic1

Ligando de “grátis”de qualquer lugar do planeta

Fracassei tentando me aposentar

Quem tem menos de 30 anos, dificilmente sabe quem ele é. Seguramente, no entanto, já viu ou leu o termo “Mandic”  na internet.

Um dos precursores no mundo virtual, este brasileiro com cidadania sérvia, foi o responsável, entre outras coisas, por implantar o primeiro endereço eletrônico no Brasil.

Criou, nos anos 90, o serviço de BBS (Bulletin Board System) que, antes da chegada da internet, permitia compartilhar arquivos e mensagens.

Sim, estou falando do tal do e-mail. Pode parecer simples e até ultrapassado hoje em dia, mas há quase três décadas houve quem o chamasse de maluco. Provou que não era. Ficou rico. “Tentei me aposentar. Fracassei.”

Um sérvio-tupiniquim em Moscou/Mandic: “Tentei me aposentar. Fracassei.”

Um sérvio-tupiniquim em Moscou/Mandic: “Tentei me aposentar. Fracassei.”

Mandic magic

Com pouco mais de três anos, sua última criação já ameaça se tornar maior que o criador.

Quem viaja frequentemente conhece o aplicativo. Lembra? Aquele que revela a senha do wi-fi lá em Londres, Paris ou Tóquio ?

“Acabei de voltar da Europa e gastei cerca de R$ 0,80 com meu celular ligando para amigos e clientes”, diverte-se nosso Steve Jobs.

E não é só ele. Quase 14 milhões de pessoas, em todo o mundo, já fizeram o download do Wi Fi Magic (clique aqui).  Sucesso absoluto!

“É o único aplicativo nacional usado nos cinco continentes ” garante ele.

Os números comprovam. Organicamente, o Wi Fi Magic cresce e aparece. São, em média, 30 mil downloads por dia. Por enquanto…

Citation Mustang e bicicleta

‘Case’ em Harvard, quando criou a Mandic BBS, o “dono” do aplicativo brasileiro mais utilizado no mundo (por todo o mundo, não somente por brasileiros), já teve simultaneamente mercedes, porsches e BMW. Hoje anda a pé… ou de avião.

“Perdi o tesão de andar de carros quando comecei a pilotar. Vendi todos. Hoje vou de Uber ou de bicicleta, quando quero me divertir”. É mesmo um superlativo!

Wi fi magic, a rede social que revela as senhas em qualquer lugar do planeta

Wi fi magic, a rede social que revela as senhas em qualquer lugar do planeta

Brasileiro com orgulho, mas com sede nos EUA

Rede de internet instável e cara. É neste ambiente que o Wi-Fi Magic se dá bem. Estamos falando, obviamente, do Brasil. Como explicar então o sucesso mundial?

“Estados Unidos e Europa oferecem redes estáveis e abertas, quase sem senhas. Mas no restante do mundo o ambiente de internet é semelhante ao Brasil, explica Mandic. Convence.

E por que a sede da empresa é nos Estados Unidos? “Porque como o aplicativo é mundial, quero ser “investido”, ou seja, quero que alguém compre parte da empresa. Assim posso crescer rapidamente. Hoje, o aplicativo vale cerca de US$ 25 milhões porque temos “apenas” 14 milhões de usuários. Com cem milhões de usuários você já incomoda muito. Vou chegar lá. Aí é sentar e ouvir propostas dos gringos”, dispara ele.

Opinião própria que parece ser irrefutável. Se não considere que o “bichinho” é quase um “hub”: pode ser usado como um guia de viagem, encontra hotéis, busca passagens aéreas, indica locadoras de veículos e até chama táxis!

Um tipo de “personal viajeitor”, se me permitem o neologismo.

Mandica para os mais novos…

Quase no final do almoço, num dia chuvoso em São Paulo, tento entender o que move este irrequieto empreendedor, que, com mais de 60 anos, esbanja criatividade, vigor e bom humor.

O que você diria para essa moçada que nem bem começa a trabalhar e quer ter vários milhões de dólares na conta já no final do primeiro ano?

A resposta é curta e certeira: Se cuida! As coisas na internet não são tão fáceis assim. Tem que trabalhar muito. Eu, por exemplo, depois de tantos anos, já conquistei o direito de trabalhar apenas meio período. Trabalho apenas 12 horas por dia!

Em tempo…
Quando começamos nosso papo, às 12 horas e 50 minutos, 13.821.202 haviam feito o download do aplicativo.

Ao final, às 14 horas e 20 minutos, ou seja, uma hora e meia depois, mais 609 downloads haviam sido feitos. Isto dá, em média, cerca de um usuário novo a cada dez segundos!

Dá para entender porque os gringos estão de olho nele…

Com informações oquevipelomundo.com.br