Ambev une artistas e funcionários na luta contra o Zika: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ambev une artistas e funcionários na luta contra o Zika: vídeo
Foto: Divulgação/Ambev

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Não é só governo. Todos tem que se unir na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Zika, Dengue e Chikungunya.

Na área empresarial, a Ambev saiu na frente lançou um vídeo (assista abaixo) e fez uma grande mobilização nacional nesta sexta-feira, dia 4, com mais de 32 mil funcionários nas ruas distribuindo folhetos e cartazes educativos para reforçar a conscientização da população.

No Distrito Federal, cerca de 200 funcionários da Ambev passaram em casas e bares, no Cruzeiro e no Sudoeste, a cerca de 10 km do Congresso Nacional, levando o material da campanha.

“Na Ambev, não ficamos parados. Vamos ajudar o Brasil a virar o jogo contra o Zika, contribuindo para conscientização e para o engajamento da população do Distrito Federal com a nossa mobilização” , destacou a gerente Regional de Marketing do Centro-Oeste, Roberta Barreto.

A Ambev reúne grandes marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois, Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita e Gatorade, entre outros.

Competição

Para aumentar o engajamento dos funcionários, e garantir que todas as unidades se mantenham livres do mosquito, a holding lançou a campanha #naoficoparado.

Na competição os colaboradores fazem uma série de tarefas para combater o Zika e devem registrá-las em um aplicativo especialmente criado para computá-las.

A unidade que realizar o melhor trabalho e acumular mais pontos será reconhecida com troféu e prêmios.

O vice-presidente Jurídico e de Relações Corporativas da Ambev, Pedro Mariani, disse que é preciso mostrar à população que dá para fazer diferença com ações simples e eficazes para combater o Zika.

“Essa ação é um retrato de como unimos as pessoas por um mundo melhor”. “Só não pode ficar parado. Afinal, quanto mais gente participar, mais rápido é possível virar o jogo contra o mosquito”, alertou.

Artistas

A Ambev levou a campanha também para as redes sociais com o apoio de personalidades como Sabrina Sato, Preta Gil, Ticiane Pinheiro, Aviões do Forró, entre outros.

Eles gravaram posts informativos, mostrando o que pode ser feito para eliminar focos do mosquito transmissor do Zika vírus e desafiando outros famosos a fazerem o mesmo, postando no Instagram e no Facebook com a hashtag #naoficoparado .

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa