Estudo comprova: beber mais água emagrece, reduz colesterol e açúcar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estudo comprova: beber mais água emagrece, reduz colesterol e açúcar
Foto: cadvnik | iStock.com

A dieta mais fácil do mundo.

Nada de remédios, nem cirurgias para emagrecer. Um estudo da Universidade de Illinois, EUA, revela que beber água, mesmo que nem seja tanta água assim, ajuda você a perder peso.

As pessoas pesquisadas que tomaram 3 copos a mais de água por dia, chegaram a perder mais de 200 calorias. E ainda reduziram colesterol, açúcar no sangue e sódio, que leva à hipertensão.

O estudo

A pesquisa foi feita com mais de 18 mil americanos, divididos entre quatro fases que ocorreram entre 2005 e 2012.

Para realizar o estudo, os pesquisadores pediram que os participantes filmassem absolutamente tudo que ingeriam (sólido ou líquido) durante dois dias não consecutivos.

Com as imagens, os cientistas calculavam a quantidade de água presente nos alimentos e bebidas consumidos.

Os dados revelaram que um um aumento – ainda que de apenas 1% – na ingestão de água estava relacionado a reduções significativas nas quantidades de calorias, sódio, colesterol e açúcar.

Quantidade

Quando o consumo era de até três copos d’agua a mais, havia uma diminuição de até 205 calorias ingeridas, o açúcar chegava a diminuir 18 gramas, o colesterol abaixava até 21 gramas, e o sódio alcançava uma diminuição de impressionantes 235 gramas.

Ou seja, pessoas que bebem mais água consomem muito menos comida.

O estudo aponta que não houve diferenças significativas nos resultados, quando se comparavam cor, gênero, peso, altura, classe social, ou nível de educação. Ou seja, beber água melhora a dieta de qualquer um.

“Essa descoberta sugere que deveríamos promover uma intervenção nutricional universal, com campanhas educacionais para promover o consumo de água no lugar de bebidas calóricas”, afirmou em comunicado Ruopeng An, cinesiologista (especialista em movimentos humanos) da Universidade de Illinois e responsável pela pesquisa.

Bem, como água não faz mal, não custa tentar!

Com informações da Superinteressante