9 sinais de que você encontrou o amor da sua vida

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 9 sinais de que você encontrou o amor da sua vida
Foto: divulgação / Filme De Repente É Amor||Foto: divulgação / Filme De Repente É Amor

“Que seja eterno enquanto dure”. A frase do Soneto de Fidelidade, de Vinícius de Moraes, causa um certo medo de que relacionamentos acabam. Porém há pessoas que se amam e convivem por décadas.

Como saber então se você encontrou a pessoa da sua vida? Aquela que você conhece instintivamente, com quem você se conecta ao nível mais profundo, que é seu (a) parceiro (a) romântico (a), alguém  verdadeiramente especial.

Um grupo de especialistas em amor e relacionamento, ouvidos pelo Huffington Post, identificou os 9 sinais mais reveladores das chamadas “almas gêmeas”e o SóNotíciaBoa resume os passos pra você:

1. Se comunicar sem palavras

As pessoas que são almas gêmeas conseguem ler uma à outra como se fossem livros abertos. “Elas se conectam intensamente em todos os níveis”. “Uma delas pode concluir a sentença que a outra está formulando. Uma pode pegar o telefone para ligar para a outra no momento em que a outra está fazendo a mesma coisa. Ou elas podem sentir que não conseguem ficar longe uma da outra”, disse a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Dra. Carmen Harra

“Sua alma gêmea fica ao seu lado quando você lhe faz confidências, lhe dá sua atenção plena e se aproxima para responder às suas necessidades, tocando sua mão quando você se sente um pouco insegura, sorrindo e abraçando-a quando você está feliz e reconfortando-a carinhosamente quando está triste”,  revelou a psicóloga clínica Dra. Sue Johnson, autora de Love Sense, sobre as reações aos sinais emocionais que você transmite.

2. A voz da sua cabeça

“Quando a pessoa que é realmente sua alma gêmea aparece à sua frente, você não tem dúvida alguma”. “Geralmente há um sinal que lhe indica que o amor verdadeiro chegou: uma voz em sua cabeça, o sentimento de que reconhece essa pessoa, ou a sensação profunda de que essa pessoa é alguém especial para você”, disse a escritora e pastora Laurie Sue Brockway, que celebra casamentos.

3. Mais que sexo

A ligação elétrica que vocês sentem não se limita ao nível sexual. “Segurar a mão de sua alma gêmea faz seu espírito mergulhar num turbilhão, mesmo depois de o relacionamento durar anos”, disse Harra.

4. Parece que se conhecem há anos

“A alma gêmea é a pessoa que se abre para você, que deixa você entrar, para que você possa enxergá-la”. “É o tipo de pessoa que se arrisca e divide com você seu mundo interior, suas emoções e necessidades”, acrescentou Johnson.

Sem medo de serem julgadas: “As almas gêmeas muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem”, disse Brockway. “Muitas pessoas dizem que com essa pessoa é mais fácil relaxar e se deixar ficar vulnerável.”

5. A pessoa te desafia

“A alma gêmea nem sempre aparece sob a ‘embalagem’ perfeita, fisicamente ou termos de circunstâncias de vida, e o fato de ela ser sua alma gêmea tampouco quer dizer que a relação de vocês seja livre de dificuldades”. “Mas as diferenças nas circunstâncias de vida e os desafios reforçam os vínculos, tornando-se a cola que os mantém unidos ao longo dos tempos difíceis e ajuda cada um de vocês a ser mais autêntico”,  observou a autora Kailen Rosenberg, da agência de busca de parceiros The Love Architects.

Nossa alma gêmea nos ajuda a evoluir como pessoas: “Às vezes o relacionamento com sua alma gêmea tem altos e baixos, e seu parceiro é uma pessoa que num primeiro momento o irrita e pisa no seu calo, pelo fato de lhe impor algumas das lições mais difíceis para a alma”, disse Brockway.

6. Metas coincidem

“Um relacionamento entre almas gêmeas não quer dizer necessariamente que os dois parceiros sempre pensem igual, mas suas metas e ambições maiores coincidem”. “As opiniões sobre coisas menores podem diferir, mas as almas gêmeas geralmente possuem os mesmos valores e virtudes e enxergam o mundo sob a mesma ótica”, disse Harra.

7. Calma interior 

Quando você está com a pessoa errada, é evidente: você sente insegurança na relação e tem medo de desagradar a seu parceiro com qualquer passo em falso. Não é o que acontece com as pessoas que são almas gêmeas.

Quando você está com sua alma gêmea, “sente confiança que seu parceiro está com você para o longo prazo”. “Não importa o que aconteça na vida de vocês, ambos concordam que vocês formam uma equipe e estão juntos nessa. Sua voz interior lhe diz que vocês estão numa relação saudável. Vocês confiam um no outro, sentem-se autoconfiante e à vontade um com o outro, seguros para discutir assuntos delicados de maneira madura”, alertou a especialista em namoro Tracey Steinberg, autora de Flirt For Fun & Meet The One.

8. Nada os separa

“As almas gêmeas reconhecem que são duas partes do mesmo todo, e nenhuma influência ou questão externa é capaz de romper esse vínculo”, Harra comentou.

9. Talvez vocês já se conheçam há anos, mas de repente cada um se descobre apaixonado pelo outro ao mesmo tempo

O timing é tudo quando se trata do amor verdadeiro. “Já celebrei tantos casamentos de pessoas que se conheceram no colégio ou quando tinham 20 e poucos anos, talvez tenham saído juntos, terminaram, namoraram outras pessoas, ou ficaram frequentando o mesmo círculo de amigos sem nunca ficarem juntas”. “Então um dia elas se encontram novamente por acaso, às vezes de maneira mágica, e o amor floresce”, disse Brockway ao Huffington Post.

A dica é ficar com a cabeça e o coração abertos, assim, quando sua alma gêmea bater à sua porta, você estará preparado para atender.

https://youtu.be/HoBrAnhCvc0

Com informações do BrasilPost