Ciência ensina como ser positivo e melhorar sua vida

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ciência ensina como ser positivo e melhorar sua vida
Foto: David Vignoni /Arkanosis/WikimediaCommons|Desenho Lippy & Hardy – “Oh dor! Oh céus! Oh vida!" Foto: divulgação Warner

Fuja das pessoas que reclamam de mais, que fazem fofocas, e que despejam negatividade e dramas em cima de você.

Elas te afetam bioquimicamente e diminuem suas chances ser feliz porque esse tipo de explosão emocional provoca stress. E se você é assim, vai aprender agora que isso não faz bem para quem fala, nem para quem escuta.

Esse tipo de pensamento provoca alterações negativas no cérebro. Por isso quem reclama muito vive num circulo vicioso de problemas.

Autor, cientista da computação e filósofo, Steven Parton, examinou como as emoções negativas, as reclamações, afetam o cérebro e o corpo.

“Sinapses que disparam juntas, se mantém juntas”, diz Parton, que é uma maneira concisa de compreender a essência da neuroplasticidade, a ciência de como o cérebro constrói suas conexões com base em tudo a que é repetidamente exposto. Negatividade e reclamações vão reproduzir mais do mesmo, como esta teoria destaca.

“O princípio é simples: em todo o seu cérebro há uma coleção de sinapses (responsáveis por transmitir as informações de uma célula para outra) separadas por espaços vazios chamados de fenda sináptica. Sempre que você tem um pensamento, uma sinapse dispara uma reação química através da fenda para outra sinapse, construindo assim uma ponte por onde um sinal elétrico pode atravessar, carregando a informação relevante do seu pensamento durante a descarga.

… toda vez que essa descarga elétrica é acionada, as sinapses se aproximam mais, a fim de diminuir a distância que a descarga elétrica precisa percorrer …. o cérebro irá refazer seus próprios circuitos, alterando-se fisicamente para facilitar que as sinapses adequadas compartilhem a reação química e, tornando mais fácil para o pensamento se propagar. “

Além disso, a compreensão deste processo inclui a ideia de que as ligações elétricas mais utilizadas pelo cérebro se tornarão mais curtas, portanto, escolhidas mais frequentemente pelo cérebro. Isto explica como a personalidade é alterada.

Desenho Lippy & Hardy – “Oh dor! Oh céus! Oh vida!" Foto: divulgação Warner

Desenho Lippy & Hardy – “Oh dor! Oh céus! Oh vida!” Foto: divulgação / Warner

Como mudar

Como seres conscientes, temos o poder de modificar este processo. Basta nos tornarmos conscientes de como esse jogo atua no momento em que surgem os pensamentos.

Nós temos o poder de escolher, criar pensamentos conscientes de amor e harmonia, garantindo assim que o cérebro e a personalidade sejam positivamente alterados.

Os “neurônios-espelho” garantem que aprendamos com o meio ambiente, e são também os elementos bioquímicos essenciais da empatia.

O cérebro relaciona-se com o que outra pessoa está expressando, e a nossa porção empática responde experimentando essa emoção, como uma tentativa de se relacionar e compreender o que acontece externamente.

Em outras palavras esta é uma boa desculpa para melhorar o círculo de amizades e andar com gente do bem, alegre, pra cima!

Com informações do TerapeutasQuanticos