Mensagens do WhatsApp estão mais seguras: baixe atualização

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mensagens do WhatsApp estão mais seguras: baixe atualização
Foto: Allan White / fotos públicas

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 5, que as mensagens e ligações agora são criptografaras para garantir segurança ao usuário.

É a criptografia de ponta-a-ponta. A medida é semelhante à usada em conversas que precisam de sigilo.

Para garantir a proteção, é preciso apenas baixar a última versão do WhatsApp.

Cada mensagem enviada possui um cadeado e uma chave e, com isso, as mensagens são automaticamente criptografadas de ponta-a-ponta.

Não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança das mensagens.

“A criptografia é uma das ferramentas mais importantes que os governos, empresas e indivíduos têm para promover a segurança na nova era digital. Recentemente, tem havido muita discussão sobre os serviços criptografados e o trabalho da Justiça. Embora reconheçamos o importante trabalho da Justiça em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer a criptografia arriscam a exposição de informações dos usuários ao abuso de criminosos virtuais, hackers e regimes opressivos”, comentou Jan Koum, CEO do WhatsApp.

Aviso

Quem abriu o chat nesta terça pelo o smartphone, ou versão Web, recebeu o recado da empresa:

“As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”.

Diferentemente da criptografia tradicional, a criptografia de ponta-a-ponta assegura que “somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp.”

Com informações do CorreioBraziliense