Brasil tem a maior venda de livros do mundo
O Brasil surpreende o mercado internacional de livros. Em plena era dos e-books, o país teve o maior crescimento de vendas de livro do mundo. Sim os livros de papel!
A notícia foi divulgada na abertura da Feira do Livro de Londres, que terminou esta semana.
As vendas que cresceram 14,4% em 2014, em relação a 2013, voltaram a subir mais 10,7% em 2015, segundo dados recolhidos pelas empresas de estudos de mercado Nielsen, OpenBook e GfK.
A diretora da Feira, Jacks Thomas, também mostrou-se otimista sobre o mercado britânico, “um dos poucos países europeus a registar crescimento” nas vendas de livros em 2015.
Os livros infantis são o principal motor deste bom desempenho, que viu os livros em todas as suas formas – papel, versão digital e áudio – vender mais cinco por cento em 2015 do que em 2014, somando receitas de 2,2 mil milhões de libras (2,8 mil milhões de euros).
A 45.ª edição da Feira do Livro de Londres, que recebeu em média mais de 25 mil visitantes de 124 países diferentes, teve entre os escritores convidados, Julian Fellowes, Judith Kerr e Jeffrey Archer.

Vídeo de tatu-bola dormindo conquista a internet: “preguiça” para acordar
Mãe chora ao receber notícia de que apareceu órgão para transplante da filha; vídeo
Embaixada dos EUA abre 155 vagas para curso gratuito de inglês online; veja como se inscrever
Polilaminina chega a 100 pacientes atendidos e leva esperança a pessoas com lesão medular
“Pix Pensão Alimentícia” aprovado no Senado: veja como será a transferência automática
Lucélia Santos, a brasileira que interrompeu guerra na China e racionamento de energia em Cuba; vídeo
Idosa sem salário há 55 anos é resgatada de condomínio de luxo; patrões vão pagar indenização
Células cultivadas em laboratório restauram a visão de ratos cegos em estudo inovador
Adeus a Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, Renascer, O Rei do Gado: legado histórico
Beagles que viveram 2 anos presos em gaiolas de laboratório ganham liberdade e são adotados
Menino de 11 anos salva adulto que se afogava na piscina do condomínio; mini-herói sem capa