Brasil ganha mais duas geladeiras solidárias: matar a fome

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasil ganha mais duas geladeiras solidárias: matar a fome
Foto: Fabio Rodrigues/G1

Por Jossan Karsten, de Guarapuava, para o SóNotíciaBoa

Alunos e professores de um colégio do interior do Paraná investiram na solidariedade e estão matando a fome de moradores da região.

Eles implantaram no município de Guarapuava o projeto “Geladeira Solidária”, que disponibiliza comida pronta para pessoas que estejam com fome, a qualquer hora do dia.

A ideia, que começou na Holanda e na Arábia Saudita e vem ganhando cidades brasileiras, foi encampada  pelo Colégio Lobo.

Tangriane Cella, que faz parte da coordenação do Colégio, conta que conheceu o Geladeira Solidária na TV.

“Eu vi aquela reportagem na televisão e achei a ideia muito interessante. Repassei para a direção do colégio e, a partir de então, juntamente com os professores, passamos a trabalhar o assunto. Foi divulgado para os alunos que também, juntamente com os pais, aderiram ao projeto. Duas geladeiras foram instaladas, uma em frente ao Colégio Lobo e outra, em frente à Escola Lobo Kids”, relatou Tangriane.

Deu certo

As duas geladeiras, que entraram em funcionamento no final de março, já estão movimentando pessoas que vão até os locais para levar donativos e outras para se alimentar.

A direção do colégio disse que pretende expandir o número de geladeiras para outros pontos da cidade para facilitar o acesso à alimentação de pessoas carentes.

“Não se trata apenas de oferecer alimentação e água a moradores de rua, a pessoas sem casa. Qualquer pessoa pode pegar os alimentos e as bebidas que lá estejam quando sentir fome ou sede. Quem precisar poderá fazer uso destas geladeiras a qualquer hora do dia ou da noite. A intenção é fazer com que estes locais sejam frequentados pelo maior número de pessoas possível”, comemorou Tangriane.

Regras

Os alimentos tem de estar embalados e dentro do prazo de validade.

São proibidos bebidas alcoólicas, carne crua, peixes, ovos e produtos com embalagens abertas.

O colégio fez um informativo para pedir a colaboração de alunos e da população para abastecer as geladeiras.

“Esses alimentos servirão àqueles que necessitam e que poderão obtê-los a qualquer hora do dia ou da noite. Com um pequeno gesto, você contribuirá para amenizar um grande problema. Multiplique essa ideia”, diz o texto.

Serviço

Geladeiras Solidárias – Guarapuava/PR

Rua Saldanha Marinho, 1706, centro, em frente ao Colégio Lobo

Rua Doutor Laranjeiras, 947, Centro, em frente à Escola Lobo Kids

Da redação do SóNotíciaBoa