Casal desiste de comprar iate para pagar faculdade de 26 crianças

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casal desiste de comprar iate para pagar faculdade de 26 crianças
Foto: Rio Vista Elementary

Isso é ser rico de verdade! Nos últimos 4 meses Marty Burbank e sua esposa Seon planejavam comprar um iate, mas após refletirem sobre o assunto, eles julgaram que comprar um barco “seria algo extremamente egoísta”.

O casal decidiu então a financiar a universidade de 26 crianças. Os beneficiados serão alunos do jardim de infância na Escola ‘Rio Vista Elementary School’ da California-EUA.

O motivo? Marty e Seon foram os primeiros em suas famílias a fazer faculdade. Marty é agora um advogado e veterano da Marinha americana e Seon, professora na Universidade de Vanguard.

“Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, pondera o casal.

Eles sabem o valor da educação e das oportunidades que os estudos podem trazer.

“Eu pensei, vamos financiar por muito tempo, mas no futuro essas crianças vão ter mais incentivo e contarão com a possibilidade concreta de irem à faculdade”, afirmou Marty Burbank em entrevista à rede CNN.

O casal voluntário impôs apenas uma condição para o financiamento: que os alunos tirem fotos e produzam ensaios sobre o que significará a faculdade para eles e suas famílias anualmente.

Segundo Marty, um poderoso lembrete eles e suas comunidades.

“Tenho esperança de que eles possam ter mais foco tendo uma meta de estudo a ser alcançada. Desta forma, o que posso fazer é estimulá-los a pensar sobre isso todo ano pelos próximos 12 anos”, pondera Marty

Incentivo

Marty disse ter tomado conhecimento da turma após apresentação do professor Tessa Ashton na igreja que ambos frequentam.

A iniciativa do casal tem gerado uma onda de incentivo financeiro pelos estudos das crianças. O professor Tessa Ashton garante que este é o melhor caminho.

“De repente eles terão a chance de sonhar com um futuro melhor para eles e para as suas gerações”, finaliza o professor.

Os pequenos estudantes estudam na mesma sala por apresentarem dificuldades coma língua inglesa, já que a maioria fala apenas espanhol.

O professor da turma, Tessa Ashton, afirmou que os estudantes chegaram na escola sabendo pouco da língua inglesa e que a maioria deles vem de famílias que jamais cogitaram o curso em uma faculdade como opção, muito menos esperavam que fosse uma possibilidade garantida.

Futuro

A Rio Vista Elementary School tem aplicado um projeto que busca incentivar os alunos a pensar em seu futuro. Cada professor escolhe uma universidade para apresentá-la aos estudantes.

Tessa Ashton escolheu a Universidade de Indiana e por esta razão os pequenos usam o uniforme da universidade já com o ano esperado para suas graduações, 2032.

Com informações do globalcitizen.org

Tradução: Rodrigo Lins /Correspondente SNB nos EUA