Chefs reabrem restaurante de amigo com câncer: pagar tratamento

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chefs reabrem restaurante de amigo com câncer: pagar tratamento
Foto: GoodnewsNetwork

Quem tem amigo tem tudo nessa vida!

No estado americano da Carolina do Norte, cozinheiros da comunidade de Winston-Salem uniram-se para manter funcionando o restaurante de um amigo diagnosticado com câncer no fim de fevereiro deste ano.

Mike Rothman fechou seu restaurante, chamado ‘Skippy’, após a descoberta da doença.

Os amigos, que trabalham em outros restaurantes da região, decidiram reversar-se para manter a produção de cachorro-quente de Mike e continuar atraindo público.

Todos os rendimentos estão sendo usados para custear as despesas médicas de Mike Rothman, que além de cachorro-quente vendia também uma receita exclusiva de Pretzel caseiro.

Juntos, os chef’s voluntários conseguiram arrecadar mais de U$ 15 mil dólares em um site de financiamento coletivo.

Ele também já reuniram um numeroso grupo de vizinhos dispostos a trabalhar voluntariamente no restaurante uma vez por semana.

Cada chef trará sua proposta para o menu do restaurante.

Esperança

“Se não estamos trabalhando, não somos pagos. Não queremos que Mike sinta-se sozinho nessa trajetória e estamos aqui para manter a esperança dele. Queremos que ele saiba que tem amigos e não somente concorrentes”, diz Vivian Joiner, Chef idealizadora do projeto.

Questionada se não seria ruím manter um concorrente funcionando, a chef Vivian Joinner afirmou que o mais importante neste momento é ajudar um amigo e que interesses comerciais devem estar em segundo plano.

O restaurante abriu as portas no último sábado e a divulgação na imprensa local garantiu um movimento extraordinário.

Com informações Good News Network

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos EUA