Nando Reis vai cantar com músicos do Guns N’ Roses e Pearl Jam

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Nando Reis vai cantar com músicos do Guns N’ Roses e Pearl Jam
Foto: reprodução/Facebook

Está chegando uma superbanda formada por três integrantes de grandes grupos dos Estados Unidos. É o Levee Walkers. (foto acima)

A banda conta com o baterista Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), o guitarrista Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e o baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses/Velvet Revolver) e terá participação de diversos vocalistas, incluindo o brasileiro Nando Reis.

O projeto foi explicado por Martin em uma entrevista à rádio KISW, de Seattle.

”Apenas pensamos: ‘Vamos compor umas músicas e ver quem vai querer cantá-las’. Então começamos a enviá-las para pessoas de fora. Acho que tivemos 15 ou 16 ideias básicas e cada pessoa pegou uma música diferente, ninguém escolheu a mesma canção.”

“Nós também queríamos fazer isso com pessoas ao redor do mundo, talvez isso seja um pouco um protesto político, mas queríamos dizer que o rock and roll é universal”, acrescentou o baterista.

“Ele não está limitado à língua inglesa, e não está apenas limitado aos Estados Unidos e à Europa, porque nós três passamos muito tempo na América do Sul, e o rock and roll é muito grande por lá.”

Nando Reis

Apesar de inusitada, a participação de Nando Reis como um dos vocalistas/compositores convidados do supergrupo não é tão improvável. Isto porque Martin conhece o brasileiro e já tocou em três discos dele: Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000), Infernal (2001) e A Letra A (2003).

“Queríamos trabalhar com algumas pessoas que cantassem em espanhol, e em português do Brasil. Agora, temos seis cantores diferentes que estão trabalhando em músicas as quais serão lançadas.”

A banda já gravou duas faixas – disponíveis no iTunes – com Jaz Coleman, do Killing Joke, nos vocais: “Freedom Song” e “Tears for the West”.

O Levee Walkers está atualmente em processo de desenvolvimento, uma vez que McKagan está com o Guns N’ Roses na grande turnê de retorno da banda e Mike McCready está rodando a América do Norte em outra turnê de grande porte do Pearl Jam.

Com informações da RollingStone