10 famosos de Hollywood que são veganos e defendem animais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 10 famosos de Hollywood que são veganos e defendem animais
Foto: Reprodução/FabWeb||||||

Dizer que ama os animais e se alimentar da carne deles não parece muito coerente.

E tem muita gente famosa que sai em defesa dos animais e é vegana, ou seja, não come carne de bichinhos, nem seus derivados.

O primeiro é Brad Pitt, um dos atores mais conhecidos da história do cinema. Ele adotou o veganismo há um bom tempo por benefícios para a saúde.

Ele também é um defensor do estilo de vida vegano por causa dos efeitos ambientais negativos, decorrentes da criação de gado.

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix (foto abaixo) é outro vegano. Provavelmente detém o recorde de ser vegano há mais tempo: desde os três anos de idade o ator não come carne.

Ele lembra que decidiu adotar a prática durante uma viagem de pesca com o pai e seus três irmãos.

Joaquin viu um peixe se contorcendo de dor e lutando pela vida. Ele e seus irmãos juraram que nunca mais iriam comer carne e questionaram seus pais sobre os próprios hábitos.

”Nós dissemos: ‘Por que você não nos disseram de onde a carne veio?” E [minha mãe] não sabia o que dizer. Lembro de vê-la chorar. “, disse o ator.

Joaquin também é um ativista pelos direitos animais. Ele esteve envolvido com vários filmes e documentários que expõem os abusos sofridos pelos animais, além de ser o narrador do documentário Terráqueos.

Foto: Reprodução/FabWeb

Foto: Reprodução/FabWeb

Alicia Silverstone

Foto: Reprodução/FabWeb

Foto: Reprodução/FabWeb

Alicia Silverstone também adotou a prática vegana.

Ela apareceu recentemente no programa da Oprah para discutir sua escolha.

Desde a época da adolescência, Alicia teve acne, asma e insônia e quando se tornou vegana, notou que sua saúde melhorou muito. Ela também escreveu um livro com receitas veganas chamado “The Kind Diet”.

Tobey Maguire

Foto: Reprodução/FabWeb

Foto: Reprodução/FabWeb

Tobey Maguire, que fez o Homem Aranha, é famoso por um incidente que ocorreu durante as filmagens de O grande Gatsby.

Cada integrante do elenco deveria dirigir uma Mercedes Benz em torno da cidade, mas Tobey se recusou a fazer isso porque o automóvel possuía os bancos revestidos com couro.

Natalie Portman

Natalie Portman é vegana desde 2009 quando leu o livro “Comer animais”, de Jonathan Foer.

A atriz também teve sua própria marca de calçados que já não existe mais.

Quando questionada sobre a beleza de sua pele, Natalie Portman responde que é graças a dieta vegana.

Demi Moore

Foto: Reprodução/FabWeb

Foto: Reprodução/FabWeb

Mais do que vegana, a atriz Demi Moore, de 55 anos, só ingere apenas alimentos crus.

Nessa dieta, existe a crença de que os minerais e vitaminas são perdidos quando o alimento é aquecido a uma determinada temperatura.

Ela também afirma que sua boa forma é uma consequência da ingestão de muitas frutas e legumes, que contêm uma grande variedade de antioxidantes que combatem o processo de envelhecimento.

Alec Baldwin

Alec Baldwin é vegano desde 2011 quando foi diagnosticado com pré-diabetes.

Imediatamente, ele decidiu que começaria uma dieta vegana para tentar reverter a situação e o resultado foi um grande sucesso para o ator.

Baldwin também está bastante envolvido com a PETA e narrou um documentário feito pela organização chamado “Meet your Meat”, que mostra a realidade das fazendas industriais.

Daryl Hanna 

Daryl Hanna viu bezerros em uma fazenda, quando era menina e pensou em como eles eram bonitinhos.

Depois, alguém contou a ela que os bezerros seriam abatidos no dia seguinte. Desde aquele dia, Daryl Hannah tornou-se uma vegetariana e, mais tarde, vegana.

Olivia Wilde

A atriz é vegana há cerca de cinco anos e antes disso ela era vegetariana desde que tinha 12 anos.

Olivia criou o site “Wilde Thinds” dedicado à filosofia que contém receitas, relatos sobre sua experiência como vegana e informações para pessoas que pensam em se tornar veganas.

Foto: Reprodução/FabWeb

Foto: Reprodução/FabWeb

Jared Leto

Ator e vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared é vegan há 20 anos e atribui a isso sua aparencia de 31 anos, sendo que tem 41.

“Eu ainda tenho muitos vícios, mas o álcool não é um deles. Provavelmente é só dormir e dieta. Se você faz viagens longas ou não dorme muito, não vai durar muito tempo [juventude] com certeza. Eu sou muito saudável, então eu acho que ajuda muito. Eu sou assim há muito tempo – sólidos 20 anos sendo vegan/vegetariano e cuidando de mim mesmo, que provavelmente ajuda no processo de preservação “

Com informações da Anda e CantinhoVegetariano