Rotary leva advogados, médicos e dentistas a comunidade carente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rotary leva advogados, médicos e dentistas a comunidade carente
Foto: Rotary

Por Patrick Saint Martin para o SóNotíciaBoa.

A gente não muda o mundo sozinho, mas junto com alguns amigos pode melhorar a vida muitas pessoas…

A segunda reportagem da série “Boas Ações SNB” – que conta histórias de boas iniciativas feitas por gente desconhecida, para pessoas diferentes – traz hoje uma ação que ajudou quase 900 pessoas no Recanto das Emas, no Distrito Federal.

Rotarianos do Distrito 4530, que envolve Goiás, Tocantins e Brasilia levaram aos moradores o que eles teriam que esperar meses para conseguir.

“As pessoas carentes deste bairro puderam ser consultadas com advogados… [por médicos] em cardiologia, [tiveram] atendimento dentário, [e prevenção contra] câncer da mama, hepatite e glicemia, além de vários outros atendimentos… os quais reforçam a autoestima da população necessitada”, disse o rotariano Júlio Cardoso, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O trabalho, realizado no último dia 17, faz parte da Ação Rotária Global, do Rotary e contou com participação de diversos rotarianos de muitos clubes do DF e parceiros.

Nossa equipe conheceu e gravou com Júlio no Dia Mundial de Boas Ações, no mês passado e ele mostrou pra gente um pouco desse trabalho generoso!

A reportagem é de Patrick Saint Martin e Guilherme Carvalho.

Assista:

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa