Viajar reduz intolerância, preconceito e aumenta a confiança

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Viajar reduz intolerância, preconceito e aumenta a confiança
Foto: reprodução

Viajar é melhor do que se pensa! Passar dias fora, em locais diferentes, ajuda a aumentar nossa confiança nas outras pessoas, reduz preconceitos e a intolerância

É o que mostra um estudo da agência de viagens Momondo, divulgado este mês, feito com mais de sete mil pessoas de 18 países diferentes.

A maioria acredita que viajar oferece uma perspetiva mais positiva sobre as pessoas dos países que visitaram (75%), outras culturas em geral (76%), diferenças e diversidade (76%).

A maioria dos pesquisados acredita que, se mais pessoas viajassem, o mundo seria menos preconceituoso (65%) e intolerante (61%).

“Pessoas que visitaram 46-50 países têm mais 22 pontos percentuais de confiança nas pessoas que conhecem pela primeira vez do que pessoas que visitaram um máximo de cinco países”, pode ler-se.

“Em geral, os resultados deste estudo mostram claramente que viajar nos torna mais abertos e confiantes em relação aos outros. As descobertas sugerem que viajar pode ser uma arma para combater e minimizar os nossos próprios preconceitos e limitações”, lê-se no relatório do estudo.

“Quando viajamos, conhecemos novas pessoas, experimentamos novas coisas e novas culturas. Por nos fazer abandonar a nossa zona de conforto e aventurar em território desconhecido, viajar proporciona-nos novas experiências e perspetivas, e torna-nos mais abertos”, conclui o texto da investigação.

Vamos viajar mais, então?

Com informações do Boas Notícias