Mulher tem seu primeiro filho aos 70 anos de idade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulher tem seu primeiro filho aos 70 anos de idade
Foto: HO/AFP

Depois de passar 46 anos casada, tentando ter um filho, Daljinder Kaur finalmente teve seu bebê no mês passado.

O incrível é que a indiana deu à luz com 70 anos de idade. O marido dela tem 79.

Daljinder Kaur disse nesta terça-feira que não é muito velha para ser mãe pela primeira vez e que, agora, sua vida está completa.

Para ter o filho o casal recorreu a um tratamento de fertilização in vitro, durante dois anos, em uma clínica de reprodução assistida em Amritsar, no estado de Haryana, Norte do país.

Kaye explicou à imprensa que eles tinham que suportar a vergonha de não serem pais em um país onde a esterilidade é às vezes considerada um castigo de Deus.

“Deus ouviu nossas orações. Minha vida agora está completa. Cuidarei deste bebê sozinha. Sinto-me cheia de energia. Meu marido também é muito cuidadoso e me ajuda o máximo que pode”, disse Kaur.

O bebê

O menino foi concebido com um óvulo e esperma do casal.

Depois de pesar apenas 2kg quilos ao nascer, em 19 de abril, o pequeno Armaan se encontra agora “saudável e forte”, disse a clínica National Fertility and Test Tube.

O marido de Kaur, Mohinder Singh Gill, que tem uma fazenda nos arredores de Amritsar, disse que sua idade não o preocupava e que Deus cuidará de seu filho.

“As pessoas se perguntam o que acontecerá com o menino quando morrermos. Mas tenho fé em Deus. Deus é onipotente e onipresente, cuidará de tudo”, explicou à AFP.

Com informações da AFP