Brasileiro expõe fotos da Amazônia no Museu do Louvre, Paris

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro expõe fotos da Amazônia no Museu do Louvre, Paris
Foto: Celso Lobo|

50 fotógrafos brasileiros vão mostrar suas obras no museu do Louvre, na capital francesa, em outubro deste ano.

Eles foram selecionados pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (Divina Academia Francesa de Cultura Artes e Letras),

Dentre os selecionados, está o fotógrafo, Celso Lobo, do Pará, que vai expor imagens da Amazônia.

“O mundo todo conhece a Amazônia pela floresta, agora vão conhecer um pouco da floresta vista por um amazônida, numa visão mais natural e também paisagística da vida nessa região. Afinal, viver na Amazônia é ter uma paisagem para olhar a todo momento”, fala.

Durante a exposição será lançado o livro Les Brésiliens vus par les Brésiliens (Os Brasileiros Vistos Pelos Brasileiros), com 230 páginas.

Celso também terá fotografias do Pará compondo o livro. “Escolhi imagens que exaltam a natureza, a flora e a beleza amazônica. Também vou mostrar um pouco do estilo de vida ribeirinho”, explica.

Foto:  Celso Lobo

Foto: Celso Lobo

O fotógrafo foi condecorado membro embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro.

Ele e mais 39 artistas brasileiros receberam o reconhecimento e o título no Copacabana Palace.

Celso Lobo é embaixador na Região Norte do país, o único do estado do Pará a ser condecorado e o terceiro paraense a receber o título na história da academia.

Com informações do Photos.com