Chega ao Brasil laser ultra-rápido: tira 100% das manchas da pele

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chega ao Brasil laser ultra-rápido: tira 100% das manchas da pele
Foto: Erivelton Viana

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Picosure, um aparelho usado na Europa há 4 anos, com sucesso, para remover em até 100% manchas da pele e melasma.

Usado também remover rugas, tatuagens e para tratamentos de rejuvenescimento, o Picosure tem tecnologia laser em “picossegundos”, ou seja, o laser emite disparos mais velozes, contabilizados em picossegundos – impulsos emitidos num bilionésimo de segundos – que atravessam as camadas da pele sem danificá-las.

O aparelho ajuda ainda na produção de elastina e de colágeno na pele humana.

“É uma tecnologia que já passou na prova do tempo na Europa e Estados Unidos”, afirma o dermatologista Francisco Leite.

Ele apresenta resultados até então inatingíveis para rejuvenescimento, tratamentos da acne, remoção de rugas, cicatrizes e lesões pigmentadas, remoção de tatuagem, garante o dermatologista.

Recuperação

O paciente pode se submeter às sessões e continuar sua rotina diária. A recuperação, que antes levava até 3 semanas, agora é rápida e indolor. E as aplicações podem ser feitas sobre qualquer tipo de pele, diz o dermatologista Ricardo Fenelon.

Como

O Picosure tem uma ponteira com centenas de microlentes por centímetro quadrado, pelas quais a energia do laser é distribuída e emitida de modo concentrado.

A combinação de luz, calor e impacto intenso elimina o tecido danificado e estimula a formação de novas fibras de colágeno.

O novo laser estimula também a produção de elastina – substância responsável pela capacidade que a pele tem para voltar ao estado original -, o que favorece de forma imediata a aparência da pele e o rejuvenescimento.

“Com poucas sessões, antes da metade do tratamento, já é possível ver a diferença no brilho da pele, nos poros, e no clareamento de manchas”, avisa a dermatologista Silvana Andrade.

Remoção de tatuagens

Para remoção de tatuagens, a tecnologia utiliza impulsos que são 100 vezes mais curtos que os antes utilizados com o laser de nanossegundos.

Em função dessa velocidade, podem “quebrar” também os pigmentos mais claros, convertendo-os em minúsculas partículas facilmente eliminadas pelo organismo.

Ele também atua com maior facilidade em cores como o azul e o verde.

O tempo de tratamento depende do tamanho da tatuagem, a idade do paciente, o tipo de tinta e a cartela de cores utilizados no desenho.

Manchas

O tratamento promete remover até 100% das manchas e melasma, garantem os dermatologistas que trouxeram o equipamento.

Em geral, 30% dos casos de melasma – marcas escuras na pele do rosto, braços e colo, mais comuns em mulheres, – não apresentavam nenhum tipo de melhora.

As aplicações são realizadas apenas uma vez por mês, e devem ser repetidas quatro vezes, a cada 30 dias.

O aparelho

O Primeiro Picosure Da América Latina, foi trazido para Brasilia e está disponível no CDLB – Centro de Dermatologia e Laser De Brasília.

O valor médio por sessão varia de R$ 2.000 a R$2.500.