App acha lar para pessoas LGBT que foram expulsas de casa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para App acha lar para pessoas LGBT que foram expulsas de casa
Foto: divulgação|

Estudantes brasileiros criaram um aplicativo para ajudar gente que é expulsa de casa, por causa da sua sexualidade, a encontrar um lar… ao menos que provisório.

Você sabia que mais de 60% das pessoas conhecem alguém que foi expulso de casa por ser LGBT? Mas existe o outro lado também: a mesma pesquisa relata que 55,5% das pessoas acolheriam uma pessoa LGBT em situação de urgência.

O aplicativo MonaMigs faz isso. Ele identifica a pessoa com problema e a pessoa disponível e faz com que as duas se encontrem.

“Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por ‘LGBTfobia’ e tínhamos o desejo de ajudá-las diretamente a encontrar algum tipo de apoio, mas nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto.

Como participar 

Para ajudar, basta preencher um cadastro com seu nome, email, telefone e sua rede social.

Já para ser ajudado só é preciso preencher nome e rede social.

O aplicativo, que tem página no Facebook, casa as informações e noticia a ambos, para que conversem através das redes, e decidam se o acolhimento se dará ou não.

mona-migs-close-2

 

A Mona Migs é uma startup em fase de testes. Para ajudar a comunidade LGBT a contornar o problema, a equipe da Mona Migs procura investidores para ampliar os serviços.

Com informações do Curiosamente