1º oficial gay assume chefia do exército dos Estados Unidos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 1º oficial gay assume chefia do exército dos Estados Unidos
Foto: reprodução/Facebook

Na luta contra o preconceito, venceu o bom senso.

Os Estados Unidos deram o exemplo e agora têm o primeiro homem declaradamente homossexual no cargo de secretário do Exército americano.

Eric Fanning é o nome do novo comandante que vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres dos EUA.

Ele vai responder diretamente ao secretário de Defesa do país.

Eric Fanning era até agora vice-secretário da Defesa, considerado conselheiro próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter.

Assumido

Fanning recebeu o cargo em meio à política de integração dos homossexuais às Forças Armadas.

As minorias sexuais receberam a oportunidade de servir no Exército depois da abolição da norma “não pergunte, não diga”, segundo a qual os homossexuais podiam entrar no serviço militar se não ostentassem a sua orientação.

“Como veterano da Marinha, eu dou todo meu apoio ao Sr. Eric Fanning para este posto”, disse o Senador republicano Pat Roberts, ao anunciar a aprovação do Senado.

Ele falou que sempre considerou Fanning a pessoa certa para liderar as 470.000 tropas ativas.

A nomeação de Eric Fenning já foi saudada pela comunidade gay norte-americana. Em sua página no Facebook, Eric disse estar honrado com a nomeação. “Vamos trabalhar”, escreveu.

Obama

Em setembro de 2015, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou a nomeação de Fannie para liderar o Exército americano, fazendo dele o primeiro gay assumido a assumir um posto de secretário militar.

“Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto”, disse Obama, na época.

“Sou muito grato por seu comprometimento com nossos homens e mulheres fardados, e estou confiante de que ele vai ajudar os soldados americanos com distinção. Estou ansioso para trabalhar com Eric e manter nosso Exército como o melhor do planeta”.

Com informações do BrasilPost