Médico cria farmácia que vende frutas em vez de remédios

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médico cria farmácia que vende frutas em vez de remédios
Foto: divulgação

Um médico especializado em cirurgia para redução do estômago abriu, no hospital onde trabalha,  uma “Farmacy” que receita frutas e vegetais em vez de medicamentos.

Garth Davis quis dar um basta à principal causa da doença dos seus pacientes: a má alimentação.

A “Farmacy” fica em Houston, nos EUA.

“Se podemos receitar medicamentos para que fiquem melhores, porque não reeducá-los em termos alimentares, receitando fruta e vegetais frescos e orgânicos”, disse o médico ao jornal local Houston Chronicle.

Obesidade, tensão arterial e diabetes são os principais problemas que os seus doentes enfrentam e que poderiam ser eliminados com um estilo de vida mais saudável.

Desconto 

Os pacientes que vão à Farmacy com uma receita dos médicos do hospital – recomendando o consumo de fruta e vegetais – têm um desconto de 10 dólares nas frutas e legumes orgânicos.

Para concretizar o seu plano, Garth Davis fechou parceria com Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora do projeto Rawfully Organic, a maior cooperativa não lucrativa de alimentos orgânicos dos EUA e criou também a Farmacy Sand.
Ela funciona, uma vez por semana, no Memorial Hermann City Medical Center.
Em sua página oficial do Facebook, o Dr. Garth – que é um vegetariano convicto – compartilha vários exemplos, dicas, estudos e até receitas para uma nutrição saudável.
O médico é também o autor do livro “Proteinaholic” onde denuncia o exagero atual em termos de consumo de proteína animal.
Com informações do BoasNotícias