Jovem perde 88 kg em 2 anos e conta tudo no Instagram

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem perde 88 kg em 2 anos e conta tudo no Instagram
Foto: reprodução / Instagram

Uma jovem de 25 anos, que emagreceu 88 quilos em 2 anos, documentou toda sua transformação na rede social Instragram.

Simone Anderson, de 25 anos, moradora de Auckland, na Nova Zelândia, contou desde o processo de emagrecimento até os procedimentos cirúrgicos que em 2014.

“Abri a conta (no Instagram) e publiquei (a primeira foto) depois de quatro ou cinco dias chorando – mas no minuto em que publiquei senti como se um peso enorme tivesse sido tirado das minhas costas. Eu sabia que, desta vez, não ia ter volta”, acrescentou.

Desde então, Anderson fez uma cirurgia no estômago e cirurgias plásticas para retirar o excesso de pele pós-perda de peso. Ela viu os ponteiros da balança subirem e descerem até seu peso estabilizar.

Comentários negativos

Anderson tinha 23 anos quando começou o processo de emagrecimento e recebeu duras críticas.

“Os piores comentários que recebi foram de pessoas me acusando de ser uma mentirosa. Me machucou porque tentei ser o mais honesta possível. Desde o primeiro dia mostrei o lado bom, o ruim e o feio da perda de peso extrema”, disse.

“Expus minha pele, mostrei cada estria, cada pedaço de flacidez para o mundo… Foi difícil ler (comentários de) pessoas falando que estou fingindo, porque (minha intenção) não era agradar ninguém”, disse Anderson.

A neozelandesa afirmou que as “pessoas estão acostumadas a ver as fotos de antes e depois e julgar”, mas poucos estão preparados para ver as fases entre os estágios de um processo emagrecimento mais radical.

Por outro lado, Simone Anderson ficou surpresa com a rapidez com que o número de seguidores aumentou, e as pessoas começaram a compartilhar sua experiência de uma forma positiva.

Seu perfil na rede social tem hoje 152 mil seguidores. “É uma loucura, e eu ainda não processei totalmente. Sabia que era uma inspiração para outras pessoas e isso era demais.”

O emagrecimento

Anderson passou por uma cirurgia que reduziu o tamanho de seu estômago para cerca de 15% de seu tamanho original.

A neozelandesa combinou a cirurgia com uma dieta e estilo de vida mais saudáveis, e um programa de exercícios físicos.

Ela espera que sua experiência possa ter ajudado os usuários da rede social

“Mesmo que eu tenha mudado a vida de apenas uma pessoa, que agora está saindo para uma corrida, é a coisa mais incrível”, disse.

Com informações da BBC