Roupa terapêutica absorve energia e diminui dores do corpo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Roupa terapêutica absorve energia e diminui dores do corpo
Foto: divulgação||

A roupa que alivia dores musculares, de lesões e artrites.

Já está sendo vendida na Europa e EUA a roupa terapêutica, que retém os raios infravermelhos longos (FIR, sigla em inglês) emitidos pelo corpo.

A roupa, que tem tecido fundido com nano-partículas de cerâmica, absorve e reflete esses raios de novo para o corpo.

Isso faz aliviar dores crônicas, musculares, reduzir inflamações e melhorar a circulação.

Várias marcas já investem nesse mercado com legging, camisetas, luvas e até capas para colchão da cama e camas para cães.

Os fabricantes dizem que as peças tem eficácia prolongada. Podem durar dezenas de anos, desde que sejam lavadas a frio, com secagem ao ar livre.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Brasil

Aqui no Brasil a Invel®, empresa nacional que desenvolve, fabrica e exporta produtos para saúde, com o mineral MIG3®*, fez um estudo clínico de eficácia e segurança dos produtos desenvolvidos pelo IITP®* (Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa), para o tratamento coadjuvante no alívio da dor.

O trabalho foi feito com o Grupo de Dor do Hospital das Clínicas, da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), coordenado pelo Prof. Dr. Manoel Jacobsen.Foi pesquisada a camiseta Invel Active Shirt, que usa o mineral MIG3® para melhorar a microcirculação sanguínea local e do metabolismo humano, como uma terapia coadjuvante do tratamento no alívio da dor lombar.

Com base nestes estudos a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu seu registro para a camiseta desde 2011.

O estudo

O grupo de Dor do Hospital das Clínicas, realizou a pesquisa com 54 voluntários que utilizaram a peça por 14 dias por 8 horas diárias.

O resultado mostrou que as dores da lombalgia crônica melhoraram em 44,83%, graças ao calor superficial promovido pelo tecido da camiseta, um efeito fotoquímico, que remove substâncias que causam dor e aumenta o suprimento de oxigênio local.

Com informações do BoasNotícias e TeconologiaParaAlivioDaDor