Garoto empresta muleta para colega assistir jogo: generosidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Garoto empresta muleta para colega assistir jogo: generosidade
Foto: reprodução/Twitter

A foto impressionante, com um exemplo de generosidade, foi tirada durante a despedida de Diego Milito do futebol, fato que mexeu com quem gosta do esporte.

As pessoas faziam de tudo para ver a partida do Racing contra o Temperley, no El Cilindro, no último sábado, inclusive Santiago Fretes, de 10 anos, que emprestou uma de suas muletas para o amigo subir no muro ver o jogo do Racing.

A foto, tirada do lado de fora do campo, mostrando o menino sem uma das pernas e seu amigo – cada um apoiado em uma muleta – ganhou as manchetes anos jornais Argentinos.

Apaixonado por futebol, Santiago Fretes, de 10 anos, conhecia o colega de vista, das partidas que acompanha. Nem sabia o nome dele, mas não pensou duas vezes: simplesmente ajudou.

“Eu estava vendo Milito dar a volta no campo, e meu amigo não alcançava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir”, revelou Santy ao jornal El Argentino Zona Norte.

Santiago nasceu sem a perna direita por causa de uma malformação congênita, mas leva uma vida praticamente normal. Ele joga inclusive futebol de salão com as muletas.

O menino é uma figura conhecida dentro do Racing: ele possui habilidade impressionante com a bola no pé, e sua mãe costuma postar vídeos das jogadas nas quadras de salão do Club Union de Del Viso, na cidade de Pilar (a 58 km de Buenos Aires).

Ainda de acordo com o El País, Santigo espera conseguir uma prótese. “Não é uma que se consegue assim fácil, é algo que leva tempo, tem que fazer uma cirurgia. Demoraram muito, mudou o governo e ficamos sem nada”, afirmou Sabrina Bonomo, mãe de Santiago.

Foi ela quem tirou a foto dos meninos em cima das muletas, mas não imaginou que a imagem de generosidade e solidariedade iria correr o mundo.

Com informações da ESPN