Phil Collins volta ao palco na Suíça e fala com o SóNotíciaBoa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Phil Collins volta ao palco na Suíça e fala com o SóNotíciaBoa
Foto: Keystone

Por Ninna Crot, de Savigny, Suíça, para o SoNotíciaBoa

O baterista, cantor, compositor e ator, Phil Collins, se apresentou no Metrópole, na capital do Estado de Vaud, Lausanne, na Suíça, no último fim de semana. Um show emocionante que eu tive a honra de assistir e testemunhar. (vídeo abaixo)

Mais que isso: tive o prazer de me aproximar e fazer uma rápida entrevista exclusiva com o músico para o SóNotíciaBoa.

Phil Collins – que não se apresenta numa turnê desde 2011 por problemas de saúde – foi o convidado de honra do Show anual de gala da Little Dreams Foundation, que tem como principal missão realizar os sonhos de jovens talentos, sejam eles deficientes ou não, dentro da música, do esporte e da arte.

O ex- baterista do grupo Genesis, Phil Collins, veio à Suíça para comemorar os dezesseis anos da  Fundação à qual faz parte, juntamente com sua mulher Orianne Collins desde 2000.

Volta à ativa?

Este evento pode indicar um retorno à forma física e moral de Phil Collins, além de ajudar as crianças da Fundação na realização de seus sonhos.

Aos 65 anos, ele anda de bengala, devido a uma cirurgia no nervo ciático (vértebras).

Ele também sente os dedos do pé esquerdo insensíveis, e disse precisa esperar que os nervos se regenerem: “Isso me deixa terrivelmente triste, é frustrante”, disse o músico ao SóNotíciaBoa.

Phil Collins ainda não retornou aos estúdios. Ele anunciou que vai dedicar seu tempo à sua biografia, que pretende lançar em outubro deste ano. E contou que teve a ajuda do irmão e da irmã nesse trabalho.

Filho de peixe…

O filho mais velho de Phil Collins, Nicholas Collins (15 anos), que também é baterista como o pai, se apresentou com sua banda, WYK. E o menino tem um estrondoso talento. É de arrepiar.

Phil Collins, claro, se disse orgulhoso da cria: “Ele vai tocar bateria comigo e meus músicos. Estou orgulhoso dele, eu gosto de estar com meus filhos”.

Nicholas Collins foi convidado pra participar dos dois dos maiores festivais suíços, em julho: o Montreux Jazz Festival e o Paleo Festival de Nion.

Ele se apresentará com o grupo dele, o WYK.

Caridade

Toda a renda do show de Phil Collins na Suíça – cerca de 100 mil francos – foi revertida à Fundação Little Dreams Foundation.

Em março, o músico fez uma breve apresentação no  Fillmore Miami Beach, no Jackie Gleason Theater nos EUA, conforme noticiamos aqui também com a renda revertida para a caridade.

Veja imagens do show de Phil Collins no último fim de semana na Suíça:

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa