Noruega proíbe corte de árvores: decisão pioneira no mundo

A Noruega se tornou o primeiro país do mundo a se comprometer com o fim desmatamento em todo o território nacional.
A decisão incrível do parlamento do país. O governo proibiu o corte de árvores e baniu a compra e a produção de qualquer matéria-prima que contribua para a destruição de florestas no mundo.
O Parlamento também se responsabilizou em encontrar uma maneira de fornecer alguns produtos essenciais, como carne, soja, madeira e óleo de palma, sem causar impactos no ecossistema.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), esses quatros produtos são responsáveis por quase metade do desmatamento das florestas tropicais do planeta.
A Noruega é a primeira nação a botar em prática a promessa feita junto à Alemanha e à Grã-Bretanha – na Cúpula do Clima da ONU, em 2014 – para promover esforços significativos contra cadeias de produção que gerem corte de árvores.
Não é a primeira vez que o país escandinavo toma uma atitude pioneira em favor da proteção do meio-ambiente.
Segundo a rede CNN, em 2008, a Noruega deu ao Brasil 1 bilhão de dólares (mais de 3 bilhões de reais) para ajudar a combater o desmatamento na Amazônia e a situação foi reduzida em 75% em sete anos.
Além disso, o país está no processo de restringir as vendas de carros movidos à gasolina até 2025.
Com informações da Veja

Cegonha branca rara, desaparecida há 600 anos é avistada na natureza
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Brasileira transforma guarda-chuvas que iam para o lixo em roupas e fatura R$ 200 mil
Ciclista flagra rio seco voltando a encher na Bahia após fenômeno “cabeça d’água”; vídeo
Gorila ameaçada de extinção tem bebês gêmeos e vídeo encanta
Cientista espanhol consegue eliminar câncer de pâncreas em ratos com 3 medicamentos
Rapaz de 22 anos faz crochê inspirado na avó e ganha dinheiro pela internet
Cachorrinha resgatada de incêndio não para de abraçar a salvadora: “gratidão”
Marido salva esposa com parada cardíaca; quase morreu no banco de trás do carro
O Agente Secreto vai passar na Netflix; 4 indicações ao Oscar