Empresário leva 2.500 funcionários para férias na Espanha

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresário leva 2.500 funcionários para férias na Espanha
Li Jinyuan

A moda dos patrões ricos e generosos está pegando!

Neste fim de semana contamos a história da empresa portuguesa BC Segurança, que levou seus funcionários para passar uma semana de férias em um hotel de luxo de Cancun – releia aqui.

Soubemos agora que outro empresário fez o mesmo. Li Jinyuan, presidente do Grupo Tiens, gastou mais de sete milhões de euros – quase 28 milhões de reais – para levar 2.500 empregados à Espanha.

As férias de uma semana em Barcelona e Madrid foram no mês passado. Mais de 20 voos foram reservados para levar todos os empregados.

Li Jinyuan “não se poupou a despesas”, segundo o grupo chinês. A empresa reservou 1.650 quartos de hotel, fretou 70 ônibus e reservou 4 trens para garantir os passeios dos seus trabalhadores de Madrid para Barcelona.

Os passeios na Espanha incluíram visitas guiadas ao Palácio Real de Madrid, à Sagrada Família de Barcelona e à cidade de Toledo, a uma tourada “isenta de morte” na praça de Moralzarzal e visitas  a centros comerciais para um dia de compras.

Li Jinyuan organizou também um grande evento em Madrid, com o lema “Hola, España! Hola Tiens!”, com diversas atividades gastronómicas e culturais.

Incentivo ao funcionário

Além de incentivar e deixar o funcionário mais motivado para trabalhar, o empresário chinês pensa em melhorar a cultura dos seus empregados.

“O objetivo deste evento é impulsionar o intercâmbio cultural internacional. A história, a cultura, a magnífica diversidade geográfica e gastronômica da Europa em geral, e de Espanha, em particular, fazem com que seja o lugar ideal para o Grupo Tiens realizar este grande evento”, disse Li Jinyuan no documento.

O Tiens é um grupo multinacional que opera em diversas indústrias, como a biotecnologia, a saúde, a hotelaria, a educação e o investimento financeiro.

Está presente em mais de 190 países de todo o mundo e o seu presidente é considerado titular de uma das 30 maiores fortunas da China, estimada em cerca de 5 bilhões de euros –  quase 20 bilhões de reais, de acordo com a Lista Huron.

No ano passado, o grupo escolheu França para levar 6.400 dos seus trabalhadores, aproximadamente metade dos que tem férias vencidas.

A iniciativa custou mais de 13 milhões de euros – mais de 50 milhões de reais.

Com informações do JornalDeNotícias