Papa Francisco diz que igreja deve pedir desculpa aos gays

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Papa Francisco diz que igreja deve pedir desculpa aos gays
Foto: Tiziana Fabi / Pool photo via AP

Mais uma do Papa Francisco contra o preconceito!

Ele disse neste fim de semana que a Igreja “não deve descriminar” a comunidade ‘gay’, relembrando que de acordo com o Catecismo católico, devemos sempre “respeitar” os outros.

O maior representante da Igreja Católica fez as declarações durante o seu voo de volta a Roma, após uma visita à Armênia.

O Papa disse que se podem condenar alguns comportamentos “ofensivos para os outros” mas “não por razões ideológicas”.

Contudo, se “uma pessoa tem boa vontade e procura Deus”, “então não há razão para julgar”, independentemente da sua orientação sexual.

Quando questionado sobre a necessidade da Igreja pedir “desculpa” aos homossexuais, o Papa respondeu que os cristãos devem fazê-lo não só “àquela pessoa que é gay e que foi ofendida” mas também “aos pobres, às mulheres e às crianças exploradas”.

Aceitação dos divorciados

O Papa, de 79 anos de idade, recordou que quando era criança havia uma mentalidade católica “fechada” na sua cidade natal de Buenos Aires, onde era mal visto entrar na casa de divorciados.

“Mas a cultura mudou, graças a Deus.”

“Como cristãos devemos pedir desculpas não só sobre este assunto”, acrescentou. “Devemos pedir perdão por não ter “acompanhado muitas famílias”.

No fim do discurso, o pontífice reforçou a ideia de que as “desculpas” não bastam, é também preciso procurar o “perdão”.

“Devemos orar para que o Senhor possa acabar com as ervas daninhas e para que haja mais grão.”

Com informações do BoasNotícias